PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Contra Atlético-GO, goleiro quer que Vila não repita erros de clássico com Goiás

15 fev 2013 - 17h50
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Se a gente for inteligente vamos tirar proveito do nervosismo do Atlético-GO, diz Vinícius</p>
Se a gente for inteligente vamos tirar proveito do nervosismo do Atlético-GO, diz Vinícius
Foto: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Após perder o primeiro clássico do ano para o Goiás por 3 a 0, o Vila Nova tem pela frente o outro rival da capital, enfrentando o Atlético-GO neste sábado às 17h no Estádio Serra Dourada. O goleiro Vinícius espera dificuldade pela frente e espera que a equipe tenha aprendido com os erros cometidos no outro clássico.

Vinícius disse que não acredita em jogo fácil contra o Atlético-GO, apesar da situação complicada que atravessa o rival. O time rubro-negro não venceu neste Campeonato Goiano e está com salários atrasados. O goleiro do Vila Nova explicou que apenas a ansiedade do Atlético-GO pode ser usada como uma arma no clássico.

“Acho que se tem algum fator a nosso favor é, talvez, o nervosismo que eles vivem, a ansiedade pela primeira vitória. Se a gente for inteligente vamos tirar proveito disso, mas a equipe deles virá com uma postura diferente do que vinha jogando, mudou a comissão, tiveram tempo para trabalhar e com certeza não teremos nenhuma facilidade”, ponderou.

Assim como o Goiás, o Atlético-GO manda os seus jogos no Estádio Serra Dourada, campo que possui dimensões maiores que a do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do Vila Nova. Vinícius explicou que no único jogo do seu time no Serra Dourada a parte de condicionamento físico pesou e espera que isso não volte a ocorrer.

“A gente sentiu bastante a parte física, o Portella (preparador físico) não teve tempo de trabalhar naquela ocasião como gostaria e acabamos sentindo, um gramado grande e um adversário com qualidade como é a do Goiás. Teremos que ter uma atuação bem acima da que tivemos naquela vez, caso contrário o resultado não será diferente”, alertou.

Outro fator que desequilibrou o clássico do Vila Nova com o Goiás foi o time colorado ter sofrido um gol muito cedo. Vinícius ressaltou que a cobrança por mais atenção foi redobrada para que esse erro não volte a acontecer, desta vez contra o Atlético-GO.

“Entramos em campo sempre cobrando que todos entrem ligados e mantenha essa atenção durante os 90 minutos, a gente sentiu aquele gol e o Goiás soube aproveitar da situação. Temos que entrar com muita atenção para que não ocorra novamente”, frisou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade