PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Darío pede atenção nos detalhes para vencer clássico contra Atlético-GO

15 fev 2013 - 18h39
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico aprovou folga de dez dias sem jogos para treinar elenco para duelo</p>
Técnico aprovou folga de dez dias sem jogos para treinar elenco para duelo
Foto: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

No primeiro clássico do Campeonato Goiano, o Vila Nova perdeu para o Goiás por 3 a 0. Para o segundo, desta vez contra o Atlético-GO, o técnico Darío Pereyra acredita que a partida deste sábado, às 17h, no Estádio Serra Dourada, será definida nos detalhes. O treinador comemorou o período de quase dez dias para treinamentos e espera ver o resultado na prática.

Segundo o uruguaio, em um jogo como esse contra o Atlético-GO, de muito equilíbrio, os jogadores precisam estar atentos durante os 90 minutos. Darío Pereyra salientou que a garra é fundamental e deu como exemplo a partida entre Atlético-MG e São Paulo na estreia da fase de grupos da Libertadores da América.

“É importante aproveitar as oportunidades quando elas aparecem, é importante ter humildade, muita garra, muita vontade de vencer e dar tudo até o final. Como vimos no clássico Atlético-MG e São Paulo, até o Ronaldinho que é um craque consagrado estava dando carrinho faltando dez minutos para o jogo acabar”, lembrou.

O Campeonato Goiano teve uma folga na tabela para o feriado de Carnaval e com isso o Vila Nova teve quase dez dias para trabalhar. Darío Pereyra comemorou esse tempo que serviu para ajustar o time em campo e recuperar alguns jogadores.

“Esse período foi mais para a gente recuperar os jogadores, alguns estavam jogando no sacrifício e também para ajustar alguns detalhes dentro do campo, no setor de marcação, a gente não tinha tempo, então tivemos treinos nessa semana para ajustar e ficar mais compacto”, salientou.

Darío Pereyra deve mandar a campo uma equipe com quatro mudanças em relação ao time que empatou com a Aparecidense na última rodada. O zagueiro Thiago Viana volta de suspensão e ganha o lugar de Rafael. Ernani se recuperou de lesão e assume a vaga do garoto Alan. No meio de campo, o volante Osmar fica fora se recuperando de lesão e com isso Alexandre Carioca fará a sua estreia. O meia-atacante Marco Aurélio deve ser titular no lugar do suspenso Hyantony.

O time titular do Vila Nova deverá enfrentar o Atlético-GO com: Vinícius; Ivan, Thiago Viana, Neto Gaúcho e Ernani; Diego Paulista, Alexandre Carioca, Romário e Magnum; Henrique Dias e Marco Aurélio.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade