PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Dirigente afirma que "boas informações" pesaram na contratação de português

7 fev 2013 - 20h53
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás acertou a contratação do meia-atacante português André Martins, 25 anos, e bastante rodado no futebol europeu e sul-americano. A diretoria do clube não quis fazer muito alarde sobre essa contratação e garantiu que o negócio foi fechado com maior influência das informações do que do DVD do jogador.

<p>Marcelo Segurado disse que fator que pesou no acerto foram indica&ccedil;&otilde;es feitas pelos procuradores de Walter</p>
Marcelo Segurado disse que fator que pesou no acerto foram indicações feitas pelos procuradores de Walter
Foto: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

André Martins esteve por último no futebol escocês onde defendeu o Inverness, clube que ocupa atualmente a segunda colocação no campeonato nacional. No entanto, o jogador foi notícia em dezembro acusado de usar um vídeo falso sobre as suas atuações quando negociava sua transferência para o San Marcos de Arica do Chile.

O diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, minimizou a questão e ressaltou que o fator que mais pesou no acerto com André Martins foram indicações feitas pelos procuradores do atacante Walter. Com essa chancela, a aposta foi feita.

“É um meia-atacante, um português que esteve na Escócia e foi indicado ao (presidente) João Bosco lá em Portugal quando da negociação com o Porto pelo Walter. Foi indicado pelos procuradores do Walter inclusive. É um jogador que virá para cá para um período de observação, sem muito alarde. Vamos fazer um contrato com ele até junho e se agradar vai ficar até o fim do ano”, frisou.

Segurado ainda disse que as informações que os clubes colhem sobre os atletas são mais importantes nesse tipo de decisão do que o vídeo. O dirigente ainda garantiu que o negócio não é arriscado e está ansioso para que André Martins possa mostrar um bom futebol com a camisa do Goiás.

“Informações valem até mais do que o DVD, pois para o vídeo existe edição. O João estava lá em Portugal, pegou informações e é um jogador que vamos trazer para observação. Não é que ele estivesse no nosso planejamento, mas aconteceu e vamos observar. O custo disso para o Goiás é zero, na verdade não estamos arriscando muita coisa, estamos simplesmente observando o jogador”, explicou.

Quanto ao fato de André Martins ter passado pelo futebol de dez países diferentes tendo apenas 25 anos, Segurado relativizou. Segundo o dirigente, essa prática é normal na Europa devido à geografia europeia. No entanto, quatro dos dez países eram do continente americano (México, Peru, Venezuela e Bolívia).

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade