PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Goiano terá média de público inferior a 3 mil pagantes

27 abr 2015 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Goiano chegou em sua reta final e, mais uma vez, não empolgou o público que ficou distante dos estádios. A finalíssima entre Goiás e Aparecidense não deve mudar o panorama apresentado nos demais 75 jogos da competição e o Estadual terá mais uma vez média de público inferior a três mil pagantes por jogo.

No jogo de ida da final do campeonato, no último domingo, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o público pagante foi de apenas 2.361 torcedores. O estádio da Aparecidense é acanhado, mas não passou perto de estar completamente lotado.

Serra Dourada recebeu pouco público no Campeonato Goiano
Serra Dourada recebeu pouco público no Campeonato Goiano
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Domingo, no Serra Dourada, o Goiás será mandante na finalíssima e mesmo se conseguir colocar 40 mil torcedores no estádio a média de público do campeonato não passará dos três mil torcedores.

Assim como na última temporada, as participações de prefeituras através de convênios impulsionaram a presença de público nos estádios do interior. Clubes como a Anapolina, o Goianésia, Caldas Novas e Itumbiara utilizaram desse apoio do poder público para levar torcida à arquibancada.

O Itumbiara tem os três maiores públicos pagantes do campeonato até aqui (15.000 nos jogos Itumbiara 1x0 Anapolina, na quarta-feira, dia 11 de março, Itumbiara 1x2 Trindade, na quinta-feira, dia 26 de março e Itumbiara 2x0 Crac, no domingo, dia 5 de abril, todos no Estádio JK em Itumbiara), embora o público presente não tenha sido sempre esse.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade