PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás demite Claudinei após vice no Goiano; Harlei assume

14 abr 2014 - 17h46
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem do técnico Claudinei Oliveira durou pouco mais de três meses. O treinador não resistiu à derrota para o Atlético-GO, que custou a perda do tricampeonato do Campeonato Goiano, e está desligado do clube esmeraldino. O goleiro Harlei será o treinador interino na próxima quarta-feira no confronto contra o Botafogo-PB.

Claudinei Oliveira foi demitido do comando do Goiás
Claudinei Oliveira foi demitido do comando do Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Divulgação

Desde que chegou ao Goiás no início da temporada, Claudinei Oliveira implantou um sistema tático com dois atacantes abertos pelos flancos e sem o centroavante de referência. Com isso, o time esmeraldino abandonou um sistema de jogo que estava sendo utilizado há quase dois anos.

O superintendente de futebol Marcelo Segurado comunicou o desligamento do treinador em entrevista coletiva e disse que a decisão foi tomada com pesar pela cúpula diretiva. Claudinei deixou o comando da equipe com 68% de aproveitamento, perdeu apenas dois jogos, para Botafogo-PB e Atlético-GO, e Segurado explicou que a mudança foi por outros motivos.

“É um conjunto de coisas que internamente vamos resolvendo. Quero deixar bem claro que o trabalho do Claudinei era bom, os números comprovam, mas o Goiás precisa de mais. O esquema do Claudinei dá certo com os jogadores que ele teve com o Santos”, salientou.

Surpresa maior ficou por conta do substituto de Claudinei para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Segurado revelou que o goleiro Harlei, 42 anos, que está no elenco profissional do Goiás, será o comandante. “O Harlei vai comandar o treinamento de amanhã e o jogo de quarta-feira”, frisou.

Marcelo Segurado não quis adiantar com que treinador está negociando para suceder Claudinei, mas acredita que nas próximas horas poderá anunciar o nome. O dirigente só ressaltou que como o clube não vive uma boa situação financeira, o próximo técnico terá de aproveitar os jogadores que estão no atual elenco. “Queremos um treinador que encaixe com aquilo que temos aqui”, ponderou.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade