2 eventos ao vivo

Goiás e Atlético-GO vencem e se garantem na final

19 abr 2009
18h44

A ampla vantagem conquistada por Atlético-GO e Goiás para se garantirem nas finais do Estadual foi esquecida pelas duas equipes. Os dois times se garantiram na decisão com mais duas vitórias, 2 a 1 para os tricolores e 2 a 0 para os alviverdes, desta vez em suas casas, e iniciam a última fase em busca do título em 26 de abril e 3 de maio.

» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa

Nem mesmo Túlio tirou o brilho dos finalistas. O veterano atacante do Itumbiara abriu o placar no estádio do Atlético-GO com 5min de jogo e deu esperança aos atuais campeões de tirar a vantagem dos adversários, que venceram na ida por 5 a 1. Os visitantes precisariam vencer por cinco gols de diferença.

A esperança, porém, não passou de um sonho. Ainda no primeiro tempo, aos 36min, os atleticanos empataram com André Leonel. E logo no primeiro minuto depois da volta do intervalo, Elias definiu o marcador e a virada a favor da equipe que disputará a Série B do Brasileiro em 2009.

Quem terá a vantagem de dois resultados iguais nas finais, contudo, é o Goiás. Com melhor campanha na fase de classificação, os esmeraldinos venceram o Crac na ida por 3 a 1 e, neste domingo, deixaram o Serra Dourada com um triunfo por 2 a 0.

A festa na capital goiana foi garantida com gols no segundo tempo. Rafinha balançou as redes pela primeira vez no confronto deste fim-de-semana aos 27min. Aos 44min, Zé Carlos selou a vaga alviverde na decisão estadual.

Fonte: Gazeta Press
publicidade