0

Goiás e Atlético-GO viram e ficam perto da final

12 abr 2009
18h00
atualizado às 22h36

O Goiás conseguiu um ótimo resultado em Catalão, ao vencer o Crac por 3 a 1. Mesmo com o time da casa atacando mais, o visitante soube manter a calma e fez valer a força de sua defesa, especialmente no segundo tempo. Agora a equipe da capital tem uma ótima vantagem para o jogo de volta, domingo que vem, em Goiânia.

» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa

Logo aos 2min, Harlei rebateu cobrança de falta e a bola caiu nos pés de Alex Dias, que não perdoou e abriu o placar. A partida continuou muito movimentada, com o Goiás apostando na bola parada para chegar ao gol adversário. As principais jogadas da equipe do Crac vinham dos pés de Pantico, que pecava na mira.

O Goiás cresceu na partida e empatou a partida aos 16min, quando Everton desviou cobrança de falta de Iarley. Oito minutos depois, Everton cruzou uma bola na área e Júlio César virou o jogo para os visitantes. Durante o resto da primeira etapa a equipe da capital continuou melhor, mas os ataques pararam na defesa adversária.

O Crac voltou se arriscando mais no retorno ao segundo tempo, usando as bolas alçadas na área para evitar a forte marcação do Goiás. No lance mais polêmico do jogo, a bola bateu no braço de Rafael Tolói e os jogadores da equipe de Catalão pediram o pênalti.

Vendo que o fim da partida se aproximava, a equipe da casa foi com tudo para cima do Goiás, enquanto o visitante concentrava-se nos contra-ataques. E com o Crac aberto, a equipe da capital conseguiu o terceiro gol, aos 44min, com Felipe, após cruzamento de Júlio César.

No mesmo horário, em Goiânia, o Atlético-GO praticamente se garantiu na final, ao golear de virada o Itumbiara por 5x1. O grande destaque da partida foi Elias, que marcou três gols.

No próximo domingo os dois se enfrentam novamente em Itumbiara, com o time da casa precisando fazer quatro gols para se classificar.

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade