2 eventos ao vivo

Goiás evita novo vice e é campeão contra algoz de 2007

3 mai 2009
18h08
atualizado às 21h39

Maior vencedor da história dos Campeonatos Goianos, o Goiás confirmou sua tradição como principal clube do Estado e faturou seu 22º título do torneio regional na tarde deste domingo, encerrando os fracassos dos dois últimos anos nas decisões. Uma semana depois de perder por 2 a 1, o time esmeraldinho voltou ao Serra Dourada e, desta vez, venceu o Atlético-GO por 2 a 0, derrotando o carrasco de 2007.

» Veja fotos de Goiás x Atlético-GO
» Baixe o pôster do novo campeão goiano
» Baixe o hino do campeão Goiás
» Comente a conquista estadual do Goiás

A taça veio para premiar o clube que teve a melhor campanha durante todo o campeonato. O Goiás liderou a chave B, da qual o Atlético também fazia parte, e passou às semifinais do Estadual como primeiro colocado, com 44 pontos conquistados em 17 jogos.

A revanche contra o rival demorou dois anos para vir e interrompeu um período sem conquistar o Estadual. Depois da derrota em 2007 na decisão, o Goiás voltou a ser finalistas no ano passado, mas também caiu no último jogo, só que daquela vez quem ficou com a taça foi o Itumbiara.

Diante de um público de 26 mil pessoas, o Goiás foi para cima nos primeiros minutos e contou com a atuação destacada de Iarley, que assumiu a responsabilidade de criar as jogadas do time esmeraldino e foi recompensado aos 9min, quando Zé Carlos chuta ao gol, a bola desviou em Everton e sobrou para Iarley concluir com perfeição para o gol.

Já aos 42min da etapa final, o Goiás interrompeu a pressão do rival e sacramentou o título estadual com Felipe, que em rápido contra-ataque, fez um belíssimo gol de cobertura no goleiro Márcio. Com o tento, ele aumentou sua marca de artilheiro isolado do Estadual, com 16 tentos, e iniciou a festa.

Com informações da Gazeta Press

No palco montado no gramado, Goiás se vinga de rival estadual e inicia festa de título
No palco montado no gramado, Goiás se vinga de rival estadual e inicia festa de título
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade