PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás tenta isolar clima de favoritismo criado após vantagem

1 mai 2015 - 19h41
Compartilhar
Exibir comentários

Se o Goiás já era apontado como favorito antes da primeira partida da decisão do Campeonato Goiano contra a Aparecidense, a vitória por 2 a 0 ampliou esse favoritismo. Apesar de entender a vantagem como uma conquista do clube, jogadores e comissão técnica tentam deixar esse quesito para ser administrado nos minutos finais. O técnico Hélio dos Anjos disse que o objetivo é ampliar ainda mais a vantagem e que sua equipe não será aloprada em campo.

Clima de oba-oba foi afastado do CT Edmo Pinheiro
Clima de oba-oba foi afastado do CT Edmo Pinheiro
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

Como teve a melhor campanha somadas as fases anteriores, o Goiás pode até perder por dois gols de diferença no Serra Dourada que será campeão goiano. Um dos jogadores mais experientes do elenco esmeraldino, o goleiro e capitão Renan ressaltou a importância de não ficar pensando nessa vantagem antes do jogo.

“A vantagem é importante, quando existe essa possibilidade dentro do regulamento temos que buscar para o seu time. Mas fica só na parte do regulamento, não podemos entrar debruçados sobre isso, nos prepararmos para o jogo pensando nisso. Nos preparamos da mesma forma que foi para o primeiro, forte, com seriedade, pensando nos detalhes do jogo e na vitória”, frisou.

Mesmo com a situação favorável, o técnico Hélio dos Anjos disse que a preparação durante a semana foi rigorosamente a mesma. Até por isso, o treinador acredita que sua equipe está preparada para a decisão e espera que o Goiás jogue para ampliar a vantagem que foi construída durante todo o campeonato.

“O que preciso é que o grupo tenha o comprometimento que teve durante toda a semana. O adversário merece todo o respeito, o momento merece nossa atenção e não vai ser por descuido que teremos problema, pois jogo é jogo. Vamos jogar de acordo com nossa necessidade, é aproveitar a vantagem no sentido de aumentar a vantagem, mas não quer dizer que seremos uma equipe aloprada”, salientou o treinador.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade