0

Goiás vence clássico e estaciona Vila Nova no Goiano

8 mar 2009
18h41
atualizado às 23h05

Invicto ainda no Campeonato Goiano, o time do Goiás conseguiu mais uma importante vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Serra Dourada. Esta é a segunda vitória do time esmeraldino no clássico entre as duas equipes. O primeiro confronto havia registrado um 6 a 1, placar mais elástico no histórico dos duelos.

» Confira a classificação atualizada
» Veja a tabela do Campeonato Goiano
» Comente a vitória do Goiás

Com o resultado, o Goiás se manteve na liderança da chave B, com 29 pontos. Já o Vila Nova estacionou na segunda posição do Grupo A, ao lado do Trindade, correndo ainda o risco de ficar de fora da semifinal.

O primeiro lance de real perigo do jogo foi do Vila Nova, aos 12min. Léo Matos bateu uma falta na trave do goleiro Harley. Aos 24min do primeiro tempo, o Goiás perdeu a melhor oportunidade ate então: Felipe deu um belo passe para Iarley, que se encontrava dentro da grande área, e o atacante esmeraldino chutou para fora.

A redenção de Iarley veio aos 33min, quando o centroavante recebeu bom passe de Vítor, desvencilhou-se de uma falta e bateu para o gol, abrindo o placar do clássico.

No segundo tempo, o Goiás entrou mais ligado. Aos 19min, Vitor entrou dentro da grande área do Vila Nova, tabelou com Romerito, recebeu de volta e chutou para o gol, mas a bola não acertou a meta adversária.

O momento mais dramático do jogo foi quando Leandro Eusébio tirou uma bola em cima da linha do gol, faltando dois minutos para o término do tempo regulamentar, salvando o time esmeraldino de um empate.

O líder Goiás volta a atuar pelo Campeonato Goiano nesta quarta-feira, quando enfrenta o Mineiros, na casa do adversário. Já o Vila Nova recebe o Jataiense no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30.

Já o Itumbiara, sem Denilson, poderia se afundar de vez na temporada. Túlio Maravilha fez três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Santa Helena, neste domingo, no JK, e alcançou Felipe, do Goiás, na artilharia do Estadual com oito gols. Landu também deixou o seu, no gol mais bonito da partida, dando um chapéu de calcanhar no zagueiro do Santa. Ludemar descontou para os visitantes.

O Atlético-GO, por sua vez, mesmo fora de casa, conquistou um ótimo resultado ao derrotar o Crac, líder do Grupo A, por 2 a 1. Com isso, a equipe chegou a 27 pontos.

Com informações da Gazeta Press e do Lancepress.

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade