PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Goiás vence Crac em jogo amarrado e dispara na ponta do Estadual

7 fev 2013 - 00h04
(atualizado às 00h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Acostumados com vitórias tranquilas neste início temporada, os torcedores do Goiás se surpreenderam com a dificuldade imposta pelo Crac no jogo desta quarta-feira. O clube esmeraldino batalhou muito para conseguir os três pontos fora de casa e só conquistou a vitória por 2 a 1 graças a um belo gol de Sasha. O triunfo apertado foi suficiente para fazer o time disparar de vez na liderança do Estadual, com 16 pontos.

<p>O primeiro gol do Cruzeiro foi marcado por Anselmo Ramon, de letra</p>
O primeiro gol do Cruzeiro foi marcado por Anselmo Ramon, de letra
Foto: Ramon Bitencourt / Agência Lance

O placar do confronto foi inaugurado apenas aos 46min do primeiro tempo. Em um lance polêmico, Amaral concluiu para o gol e viu a arbitragem questionar a legalidade de seu lance antes de confirmar a vantagem para os donos da casa. O tento, porém, não fez bem ao Goiás, que voltou em ritmo lento para o segundo tempo. Coube ao Crac aproveitar a apatia adversária para crescer na partida.

O time soube aproveitar os espaços deixados pelos esmeraldinos no meio-campo e passou a pressionar a defesa. A tática surtiu efeito logo aos 10min da etapa complementar, em finalização convertida por Santiago. O gol amarrou ainda mais o jogo na intermediária e obrigou o Goiás a tentar a sorte de longe. A redenção de Sasha e a consequente vitória dos comandados de Enderson Moreira veio aos 38min, em chute que pegou o goleiro do Crac desprevenido e morreu no fundo das redes.

Com a liderança assegurada por mais uma rodada, o Goiás se prepara para disparar de vez contra o vice-líder Goianésia, no próximo domingo. O jogo colocará frente a frente os dois times que possuem melhor rendimento até o momento no Estadual. Já o lanterna Crac tentará conquistar a sua primeira vitória contra o Rio Verde, também no domingo, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade