PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Invencível em casa, Goiás só está atrás do Atlético-MG

19 mar 2013 - 13h17
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Soberano na atual edição do Campeonato Goiano, o Goiás garantiu com a vitória sobre o Anápolis uma marca importante: não perde como mandante há um ano e meio. A invencibilidade dentro de casa coincide com o início do bom momento vivido pelo clube em sua retomada para a volta à Série A e com o comando de Enderson Moreira.

<p>Goi&aacute;s segue com bom desempenho em casa</p>
Goiás segue com bom desempenho em casa
Foto: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

A última derrota da equipe esmeraldina em casa foi ainda em 2011, no dia 23 de setembro, quando o Goiás foi derrotado pelo Salgueiro-PE, por 1 a 0, na 25ª rodada da Série B. De lá para cá são 45 jogos (37 vitórias e 8 empates) na condição de mandante e nenhuma derrota.

Com a vitória sobre o Anápolis na última segunda-feira, o Goiás garantiu que atingirá a marca de um ano e meio sem perder em casa, pois só volta a atuar no Serra Dourada no próximo domingo, dia 24 de março. A invencibilidade foi construída em jogos pelo Brasileiro da Série B (2011 e 2012), Copa do Brasil (2012) e Campeonato Goiano (2012 e 2013).

O técnico Enderson Moreira assumiu o Goiás no dia 28 de setembro de 2011 e ainda não perdeu na condição de mandante. O treinador revelou que a invencibilidade é importante, mas que o time não pensa nessa questão quando vai enfrentar os adversários no Serra Dourada.

“Eu nunca me apeguei nestas questões, de alguns tabus, isso para mim não prevalece. A gente sabe que cada jogo é diferente e que isso não vai prevalecer para sempre, uma hora vai acontecer um revés. Agora, a gente trabalha para que essa data seja mais distante possível, nos sentimos muito bem no Serra”, analisou.

A invencibilidade esmeraldina só não é mais longa que a do Atlético-MG entre os quarenta clubes das séries A e B do futebol brasileiro. O alvinegro mineiro não perde como mandante desde o dia 28 de agosto de 2011, quando foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro da Série A. São 41 jogos sem perder (33 vitórias e 8 empates) em partidas disputadas pelo Brasileiro (2011 e 2012), Copa do Brasil (2012), Campeonato Mineiro (2012 e 2013) e a Taça Libertadores desta temporada. 

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade