PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Justiça suspende organizadas rivais de Goiás por cinco anos

19 fev 2013 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

As ações das torcidas organizadas Força Jovem do Goiás, Torcida Esquadrão Vilanovense e Dragões Atleticanos estão suspensas por um período de cinco anos. Essa foi uma decisão tomada pelo juiz Eduardo Tavares dos Reis da 14ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia através de uma liminar.

Esta duração estará em vigor enquanto correr o processo da ação civil que pediu a paralisação das atividades dessas torcidas. Na última quinta-feira o promotor Goiamilton Antônio Machado fez a solicitação que acabou acatada nesta terça-feira pela Justiça.

Com essa medida estará proibida a utilização de faixas, bandeiras, instrumentos musicais, uniformes ou qualquer meio que identifique ou faça alusão às torcidas em jogos ou até mesmo em reuniões das mesmas.

No ano passado uma medida parecida foi adotada, mas com uma duração de apenas quatro meses. Segundo o juiz, nesse período os índices de violência reduziram. A decisão vale também para outras torcidas de outros estados que estão proibidas de entrarem nos estádios de Goiás quando da disputa de competições nacionais.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade