PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Lateral do Goiás é suspenso por 90 dias em caso de doping

19 mar 2015 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários
Diogo Barbosa ao lado do gestor de futebol Harlei Menezes
Diogo Barbosa ao lado do gestor de futebol Harlei Menezes
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

Dos males o menor. O lateral esquerdo do Goiás Diogo Barbosa, 22 anos, foi julgado pelo STJD nesta quinta-feira por doping e foi punido com suspensão de 90 dias. A punição começa a ser contada do dia 26 de fevereiro, quando o clube foi notificado. O lateral foi flagrado no ano passado pelo uso de um anti-inflamatório quando atuava pelo Atlético-GO.

O jogador esteve no Rio de Janeiro para o julgamento ao lado do advogado João Vicente que explicou que a expectativa era pela absolvição. Como a presença da substância dexametasona era inegável, o departamento jurídico do clube esmeraldino se pautou na ausência de responsabilidade do atleta no uso da mesma para fazer a defesa.

“Foi um julgamento longo, desgastante principalmente para o atleta. Ele foi apenado em 90 dias, a pena não é considerada baixa, buscamos a absolvição porque acreditamos nela. A decisão cabe recurso tanto da nossa parte quanto da Procuradoria e vamos sentar para ver qual o melhor caminho”, salientou em entrevista à Rádio 730.

Diogo Barbosa foi contratado pelo Goiás no início desta temporada e realizou apenas uma partida pelo clube, justamente contra o Atlético-GO, equipe que defendeu no ano passado. O lateral tem treinado regularmente com os demais companheiros.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade