PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Lembra dele? Nonato dribla dengue para ser goleador em GO

16 mar 2015 - 17h56
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Nonato defende o Goianésia pelo terceiro Campeonato Goiano seguido
Nonato defende o Goianésia pelo terceiro Campeonato Goiano seguido
Foto: Fabrício Leopoldo/Goianésia E.C/Divulgação / Divulgação

Aos 35 anos, o atacante Nonato é o atual artilheiro do Campeonato Goiano, com nove gols. Sempre questionado por ser veterano e pelo porte físico um pouco mais rechonchudo, ele tem driblado a desconfiança e dado alegria ao torcedor do Goianésia nos últimos anos. Com pequeno histórico de lesões, o atacante teve de superar uma dengue no decorrer da competição, mas voltou com o mesmo faro de gol.

Revelado pelo Bahia, Nonato desembarcou no futebol goiano pelo Goiás, em 2006. Na equipe, o jogador foi campeão estadual e participou da campanha na Copa Libertadores. Fixou residência no Estado após conhecer a atual mulher e passou a rodar por clubes do futebol goiano.

Ao todo, o experiente atacante já defendeu nove clubes no estado, entre Campeonato Goiano, Divisão de Acesso e Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Além do Goiás, passou por Atlético-GO, Goianésia, Trindade, Anapolina, Rio Verde, Goiânia, Mineiros e Itumbiara. Foi artilheiro duas vezes da segunda divisão estadual e conseguiu ser artilheiro da elite na temporada passada, pelo Goianésia, com nove gols, ao lado de Júnior Viçosa (Atlético-GO) e Araújo (Goiás).

Em 2015, Nonato tem se destacado novamente com a camisa do Goianésia e já chegou aos mesmos nove gols da temporada passada. Apesar de comemorar o feito pessoal, o atacante valorizou a boa campanha realizada pelo clube, que atualmente tem o segundo melhor aproveitamento entre os dez participantes.

Dupla Nonato e Romerito é trunfo do Goianésia no Campeonato Goiano
Dupla Nonato e Romerito é trunfo do Goianésia no Campeonato Goiano
Foto: Fabrício Leopoldo/Goianésia E.C/Divulgação / Divulgação

"É uma das minhas melhores fases. Por ser início de ano, se cria uma expectativa grande, pois todos sabem que eu me preparo muito bem. Sobre a artilharia, é legal, ficaria muito feliz se conseguir esse feito, mas fico ainda mais contente pela campanha do Goianésia. É um clube que sofre muito preconceito por apostar em jogadores veteranos como eu, o Romerito, o Luciano, mas chegamos nos últimos dois anos nas semifinais e temos boas chances de alcançar isso novamente", frisou.

Nonato tem um biótipo mais rechonchudo e é chamado de "gordinho" por muitos. O atacante já disse que não se importa muito com isso, que só não gosta quando o apelido é muito pejorativo. Apesar da forma física e da idade, revelou que se prepara muito bem nos treinos, tanto que pouco desfalca as equipes por lesão. No entanto, a dengue conseguiu tirar o atacante de um dos jogos do Goianésia.

Goianésia tem a segunda melhor campanha no Campeonato Goiano
Goianésia tem a segunda melhor campanha no Campeonato Goiano
Foto: Facebook/Goianésia E.C / Reprodução

"Foi muito ruim pegar essa dengue, fiquei fora de uma partida e perdemos para o Grêmio Anápolis. Esse mosquitinho acabou conseguindo me derrubar. Mas fiquei fora de apenas uma rodada e voltei para ajudar meus companheiros, marcando gols", salientou.

O Goianésia de Nonato é o segundo colocado do Grupo B, com 19 pontos, dois a menos que o líder Goiás. Encerrados os dois primeiros turnos, os clubes se enfrentam dentro do próprio grupo no terceiro e último turno da fase de classificação. O próximo duelo da equipe é apenas no dia 25 de março, já que o Goianésia está de folga na próxima rodada.

Gols de Nonato no Campeonato Goiano:

2006 – 1ª divisão – 4 gols (Goiás)

2010 – 2ª divisão – 16 gols (Goianésia)

2011 – 1ª divisão – 8 gols (Trindade)

2011 – 2ª divisão – 15 gols (Mineiros)

2012 – 1ª divisão – 10 gols (Rio Verde)

2012 – 2ª divisão – 4 gols (Goiânia)

2013 – 1ª divisão – 7 gols (Goianésia)

2014 – 1ª divisão – 9 gols (Goianésia)

2015 – 1ª divisão – 9 gols (Goianésia) em andamento

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade