0

Líder, Goiás encerra primeira fase com nova vitória

3 abr 2009
23h11
atualizado às 23h41

Principal equipe do Estadual, o Goiás encerrou sua campanha na primeira fase da competição com mais uma vitória. Desta vez contra a Aparecidense, na noite desta sexta-feira, o time esmeraldino venceu por 2 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro, e abriu vantagem ainda maior na liderança do Grupo B.

» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Goiás

Agora com 44 pontos e com a ponta garantida com antecedência, o time voltou a ser vazado, mas segue como melhor defesa do Goiano, com apenas oito pontos sofridos. Depois do Goiás, aparece o Atlético-GO, que é seu principal perseguidor, com 39 pontos a menos e o dobro de tentos tomados.

Na partida que antecede as semifinais, o líder contou com um gol de Ramalho, marcado aos 22min do primeiro tempo, para abrir o placar de sua 17ª vitória no Estadual. Na etapa final, Rafinha aumentou aos 18min e Brito descontou para os visitantes quatro minutos depois. Na campanha quase perfeita, são registrados apenas dois empates e uma derrota. Já a Aparecidense encerra como lanterna da chave, com só dez pontos somados.

Na outra partida do Grupo B, que também só cumpria tabela, a Jataiense saiu na frente do vice-líder, mas levou a virada do já classificado Atlético-GO por 3 a 2. Atuando como mandante, no Arapucão, o time contou com dois gols de Gilmar, aos 12min e aos 39min do primeiro tempo. Já para o visitante, marcaram Elias, aos 23min também da etapa inicial, Alysson, aos 5min, e Boka, aos 10min do segundo tempo.

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade