PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Longe da torcida e de olho no futuro, Goiás completa 72 anos

6 abr 2015 - 12h08
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Goiás comemora gol e vaga na segunda fase da Copa do Brasil
Goiás comemora gol e vaga na segunda fase da Copa do Brasil
Foto: Carlos Costa / Futura Press

Clube mais vitorioso do futebol goiano, o Goiás Esporte Clube completa 72 anos de fundação neste dia 6 de abril. Na data comemorativa, o clube esmeraldino tenta se reaproximar da torcida e aposta suas fichas nas categorias de base para um futuro glorioso e sustentável.

A política de austeridade da atual diretoria busca o saneamento das dívidas do clube para que o Goiás não sofra nos próximos anos. Sem cometer loucuras financeiras nas contratações, a diretoria não tem contratado jogadores renomados no mercado e com isso a torcida não tem comparecido nos jogos.

No ano passado, o time esmeraldino teve a pior média de público entre os 20 clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro Série A com 6.942 torcedor por jogo. O início da atual temporada é ainda mais desanimador: a média de público pagante esmeraldina é de apenas 1.033 pessoas por partida.

Alguns fatores contribuem para a baixa presença de público, tais como o valor dos ingressos e o desinteresse pelos jogos do Campeonato Goiano. A diretoria esmeraldina apostou no programa de sócio torcedor que ainda não decolou.

Enquanto busca soluções para reaproximar seus torcedores do estádio, o Goiás aposta suas fichas na formação de atletas. Clube formador certificado desde 2013, o time esmeraldino utiliza muitos jogadores criados em suas categorias de base no elenco profissional. Essa estratégia tem rendido frutos, tanto que vendeu recentemente o meio-campista Thiago Mendes para o São Paulo e teve o atacante Erik como revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Nesta segunda-feira, data comemorativa no clube, o Goiás vai inaugurar no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro a Casa do Atleta, um alojamento com 16 apartamentos para 32 garotos. A obra é considerada a “menina dos olhos” do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Hailé Pinheiro.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade