PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Meia do Atlético-GO terá recurso julgado em caso de doping

26 fev 2013 - 18h05
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A novela envolvendo o caso de doping do meia Bida, do Atlético-GO, terá seu capítulo final nesta quinta-feira, data em que ocorrerá o julgamento do recurso contra a pena de dois anos de suspensão. A sessão está prevista para começar às 11h (de Brasília) no Pleno do Superior Tribuna de Justiça Desportiva.

<p>Bida está suspenso preventivamente desde setembro de 2012</p>
Bida está suspenso preventivamente desde setembro de 2012
Foto: Atlético Goianiense / Divulgação

Bida foi flagrado no exame antidoping nos jogos contra o Fluminense e contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de 2012, pelo uso do diurético hidroclorotiazida (HCT). A acusação correu em dois processos distintos, um para cada exame em que foi flagrado.

O jogador foi absolvido no primeiro processo, mas foi punido no segundo com dois anos de suspensão. A defesa do Atlético-GO entrou com um recurso que seria julgado em novembro, que acabou sendo adiado após por pedido da defesa.

Na próxima quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a audiênciano Pleno do STJD dará um ponto final a essa questão e Bida saberá se poderá voltar a jogar futebol imediatamente de quanto tempo será a pena. A suspensão preventiva do atleta corre desde o último dia 28 de setembro.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade