PUBLICIDADE

Campeonato Goiano


Disputado por dez clubes, o Campeonato Goiano de 2013 vai ter três fases distintas. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, em turno e returno. Ao final desta fase, os quatro melhores colocados avançam à semifinal, enquanto os dois piores colocados serão rebaixados à segunda divisão.


Na semifinal, os classificados se enfrentam em ida e volta. O mando da partida de volta ficará a cargo dos melhores colocados na primeira fase (1º e 2º colocados). Nos confrontos, os classificados à final serão aqueles com maior número de pontos nas semifinais. Em caso de empate em pontos e no saldo de gols, avançará a equipe melhor classificada na fase anterior.


A final será disputada em duas partidas, com o mando da última a cargo da equipe com o maior número de pontos na soma da primeira fase à segunda fase (semifinal). Caso as equipes tenham conquistado o mesmo número de pontos nas duas partidas finais, o saldo de gols definirá o vencedor. Persistindo a igualdade, o campeão será o clube que somar o maior número de pontos (sem o uso de outros critérios de desempate) na soma da primeira e segunda fases. Se, ainda assim, a equidade persistir, o campeão goiano de 2013 será decidido após a disputa de pênaltis.

Compartilhar
Publicidade