PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Santa Helena vence Vila Nova e vai à final pela primeira vez

17 abr 2010 - 18h04
(atualizado às 18h21)
Compartilhar

O surpreendente Santa Helena confirmou seu excelente momento e garantiu neste sábado sua vaga para as finais do Campeonato Goiano. Depois de derrotar o Vila Nova na primeira das semifinais por 3 a 1 em pleno Serra Dourada, o time do técnico Júnior Pezão recebeu o time de Goiânia no Estádio Pedro Romualdo Cabral e voltou a vencer - desta vez, por 4 a 2.

A classificação é inédita para o time, que nunca disputou uma final de Campeonato Goiano em 44 anos de existência. De quebra, as duas vitórias nas semifinais ainda deram ao Santa Helena, segundo colocado na primeira fase, a melhor campanha do Estadual até aqui: são 36 pontos em 20 jogos, contra 32 pontos em 19 jogos do Atlético-GO, que liderou a fase de classificação e joga neste domingo contra o Goiás na segunda das semifinais.

Jogando em casa, os santelenenses deram a impressão de que venceriam com facilidade já no primeiro tempo. Logo aos 6min do primeiro tempo, os donos da casa fizeram 1 a 0 com Marabá, que recebeu a bola após tabela entre Keninha e Evandro e bateu forte e para inaugurar o marcador.

O entusiasmo, porém, deu uma esfriada após o gol. Sem conseguir fazer o segundo, o Santa Helena sofreu o empate após o intervalo: aos 3min, Michel recebeu de Vitor e passou para Dida, que viu Washington em boa condição e tocou para o companheiro bater e igualar.

Mas o Santa Helena, que já tinha boa vantagem em virtude do primeiro jogo, não se abateu e buscou a frente do placar. Aos 13min, Éder apareceu na área para fazer 2 a 1. Mais tarde, aos 27min, Amarilla aproveitou a confusão na área e marcou o terceiro. Dois minutos mais tarde, Éder voltou a marcar e praticamente selou a classificação do time de Santa Helena de Goiás.

O Vila Nova ainda descontou com Washington, que fez seu segundo gol na partida em forte chute aos 32min da etapa final. Mesmo assim, não ameaçou a classificação do Santa Helena, que apenas aguarda a definição de seu adversário no confronto entre Atlético-GO e Goiás. Os dois times empataram na primeira semifinal por 0 a 0.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade