0

Técnico do Crac, Evair é suspenso por 60 dias

17 mar 2009
23h04

Líder do Grupo A do Campeonato Goiano com 22 pontos, o Crac não poderá contar com seu treinador caso se classifique para as finais da competição estadual. Nesta terça-feira, o ex-jogador do Palmeiras e atual técnico da equipe do Centro-Oeste, Evair, foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) e pegou um gancho de 60 dias por sua expulsão na partida diante do Santa Helena.

Segundo a súmula da partida em questão, Evair ofendeu o árbitro Elmo Alves Resende e o quarto árbitro. Desta forma, o ex-atacante foi enquadrado em dois artigos: 187 II (Ofender moralmente; árbitro ou auxiliar em função) e 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los).

Evair poderia ser suspenso por até um ano, mas pegou a pena mínima de 30 dias por cada um dos artigos e, desta forma, não poderá comandar o Crac durante os próximos dois meses.

Sem seu treinador, o Leão entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Vila Nova pelo Campeonato Goiano.

Veja também:

Fonte: Gazeta Press
publicidade