PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Técnico sinaliza com mesma formação pela 3ª vez no Goiás

20 mar 2015 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico Wagner Lopes pode repetir escalação contra Anapolina
Técnico Wagner Lopes pode repetir escalação contra Anapolina
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

O sonho de nove entre dez treinadores neste período da temporada é repetir a mesma escalação por vários jogos seguidos. No Goiás, o técnico Wagner Lopes tem condição de mandar a campo pela terceira vez seguida a mesma escalação e deve fazer isso no domingo, contra a Anapolina, em Anápolis. O treinador comemorou também o leque de opções que está se ampliando.

Mesmo sem poder contar com jogadores importantes no elenco, como os meio-campistas David, Ygor, Esquerdinha e Ramón, que ainda se recuperam de lesão, Wagner Lopes encontrou uma escalação que tem dado resultados. A formação foi repetida nos dois últimos jogos e ainda utilizada na maior parte do tempo do clássico contra o Atlético-GO, desde a saída de Ygor aos 10 minutos do primeiro tempo.

Com Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Rodrigo, Juliano e Felipe Menezes; Ruan, Erik e Danilo, o Goiás conseguiu três vitórias e inicia o terceiro turno do Campeonato Goiano embalado. A tendência é que a formação seja repetida. O técnico Wagner Lopes testou algumas variações, como a entrada de Felipe Macedo na zaga no lugar de Saturnino, com Alex Alves deslocado para a lateral. Mas foi uma situação de jogo treinada como explicou Wagner.

“É uma opção que a gente estuda na fase defensiva, principalmente em relação à bola parada, para um ganho de estatura. Muitas vezes quando o adversário está com o placar desfavorável ele começa a alçar a bola pelas laterais. Foi uma simulação e sabemos que o Alex já fez essa função outras vezes”, frisou.

Regularizado, o atacante Lucas Coelho deve ser a novidade entre os relacionados. O técnico Wagner Lopes elogiou as características do atacante e acredita que sua presença vai acirrar a disputa interna por uma vaga no time.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade