0

Túlio marca em goleada do Itumbiara no Goiano

20 mar 2009
22h59

O Itumbiara reagiu no Campeonato Goiano e nesta sexta-feira ganhou mais uma, ultrapassou o Vila Nova, que tem um jogo a menos, e entrou na zona de classificação para a fase final. A vítima desta vez foi o Anápolis que, mesmo jogando em casa, perdeu por 5 a 2. Esse resultado vem para consolidar a reação do time de Túlio, que acumulou o quinto jogo seguido sem derrota.

» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa

Mesmo sem contar com o pentacampeão Denílson, o time tricolor goiano foi muito superior e criou as melhores chances de ataque, especialmente quando buscava jogo pelos lados do campo. No primeiro lance de perigo da partida, Caíco (que já passou por Santos, Internacional, Flamengo, entre outros) deu um chute alto de dentro da pequena área e obrigou o goleiro Matheus a fazer boa defesa.

Só que pouco tempo depois, aos 3min, após um escanteio cobrado da direita, o zagueiro Cristiano Ávalos (campeão brasileiro com o Santos em 2004) se abaixou todo para cabecear no canto esquerdo do goleiro e balançar as redes pela primeira vez no jogo.

Quatro minutos depois, Pachola recebeu uma bola próximo à linha do meio campo no canto esquerdo. O meio-campista fez um lançamento longo para Túlio Maravilha, próximo ao bico direito da grande área. Com muita categoria, o camisa 9 dominou no peito tirando do zagueiro e tocou na saída do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, aos 33min, Roque cruzou da esquerda, a bola atravessou toda a grande área e chegou para Saulo que chegou batendo firme para ampliar.

Na volta do intervalo, o Anápolis voltou mais animado e marcou logo aos 2min. Após um cruzamento rasteiro da direita, Max falhou na interceptação e Neto Potiguar, livre, só empurrou para as redes. Porém, quatro minutos depois, o goleiro Matheus, pressionado por Túlio, tentou isolar uma bola que caiu nos pés de Pachola de chutou de cobertura para transformar a vitória em goleada.

O clube anfitrião ainda descontou aos 27min, após um boa jogada pela esquerda, Júlio César recebeu dentro da área e bateu de perna esquerda para marcar o segundo gol de seu time. Mas a noite era do time tricolor e aos 43min Léo Mineiro dominou no peito, entrou na área e empurrou para as redes para fazer o quinto gol de seu time e dar números finais ao placar.

Com esse resultado, o Itumbiara subiu para 20 pontos no Grupo A e assumiu a vice-liderança da chave. O líder é o Crac, que tem 22, e que vai enfrentar no próximo domingo o Vila Nova, terceiro colocado com 18 pontos. No outro grupo, o destaque é o duelo dos líderes, que já estão classificados: o Atlético-GO jogará em casa contra o Goiás.

Veja também:

Fonte: Gazeta Press
publicidade