PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Valmir Lucas vê disputa aberta por posição no Goiás

6 mar 2013 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Antes titular, Valmir Lucas agora tem que brigar por posição no Goiás</p>
Antes titular, Valmir Lucas agora tem que brigar por posição no Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/EC Goiás / Divulgação

As boas atuações do zagueiro Valmir Lucas na temporada passada fizeram com que o torcedor do Goiás não sentisse muita saudade de Rafael Toloi, que foi para o São Paulo. Valmir assumiu a posição ao lado de Ernando e iniciou a atual temporada como titular, mas sofreu com duas lesões e viu o crescimento do recém-contratado Rodrigo no time principal. Recuperado, Valmir acredita que a luta pela titularidade está aberta.

O jogador de lesionou durante a estreia do Goiás no Campeonato Goiano, em 20 de janeiro. Enderson Moreira optou por Rodrigo como o substituto no período. Prata da casa, Valmir Lucas se recuperou e treinou entre os titulares antes da partida contra o Goianésia, mas sofreu uma entorse no tornozelo e voltou a desfalcar a equipe.

O zagueiro voltou a treinar normalmente no início desta semana e revelou que está 100% fisicamente. Valmir espera ir bem nos trabalhos para reconquistar uma vaga entre os titulares.

“Estou totalmente recuperado, já fiz a parte física pelo tempo que fiquei parado e agora nessa semana é aproveitar os trabalhos com o Enderson. É treinar bem, preparar bem, para se ele precisar eu estar pronto para enfrentar o Vila Nova”, declarou.

A defesa do Goiás é a mais sólida do Campeonato Goiano, pois sofreu apenas quatro gols em nove jogos até agora. Até por isso, Valmir Lucas sabe que a briga vai ser dura para entrar no time titular, mas acredita que a disputa está aberta pela titularidade.

“A briga está aberta por posições, não só eu como o Lacerda e o Pedro estão na briga, não existe retorno automático. A equipe está bem, o Ernando, o Rodrigo e todos do sistema defensivo estão bem. Tenho que mostrar nos treinamentos que tenho condição de voltar ao time titular", frisou.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade