2 eventos ao vivo

Versátil, Ramón não vê problema em fazer mais de uma função no Goiás

4 mar 2013
13h05
  • separator
  • comentários

Fundamental no sistema de jogo proposto pelo técnico Enderson Moreira, o meia Ramón conta com a confiança do treinador e segue firme entre os titulares do Goiás. Ele está confirmado no meio de campo contra o Anápolis, nesta segunda-feira, e comentou a sua mudança de postura tática dentro das quatro linhas.

<p>Meia, Ramón já atuou quase como centroavante no Goiás</p>
Meia, Ramón já atuou quase como centroavante no Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/EC Goiás / Divulgação

Na temporada passada o jogador foi um dos nomes importantes na campanha vitoriosa do Goiás, variando seu estilo de jogo: no início, fechava quase como um centroavante quando Iarley abria os espaços; depois, com a chegada de Walter, teve que recuar um pouco mais e passou a fazer menos gols.

Em 2013, o técnico Enderson Moreira vem implantando um sistema com dois atacantes com boa presença de área: Neto Baiano e Walter. Com isso, Ramón explicou que tem que trabalhar mais defensivamente e apoiar apenas quando necessário.

“Antes eu tinha um pouco mais de liberdade para encostar no ataque quando a jogávamos só com um. Agora temos dois atacantes finalizadores, que sabem fazer gols, então a gente segura um pouquinho mais, vai só na boa, para eles não ficarem isolados no ataque”, analisou.

O meia também comemorou a possibilidade que Enderson Moreira terá de, contra o Anápolis, repetir a mesma escalação da goleada sobre o Rio Verde na última rodada. “A manutenção da equipe é sempre importante para dar um pouquinho mais de tranquilidade ao nosso trabalho”, frisou.

O Goiás entra em campo nesta segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis para enfrentar a equipe do Anápolis e se isolar na liderança do Campeonato Goiano. A partida é válida pela nona e última rodada do primeiro turno da fase de classificação.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade