0

André é eleito destaque do Mineiro; Atlético e América dominam

14 mai 2012
23h07
atualizado às 23h43

Em cerimônia no novo estádio Independência foram apontados os destaques do Campeonato Mineiro. Além de montar a seleção do Estadual, a Globo Minas, responsável pela premiação, homenageou os clubes e os atletas de forma individual, principalmente o centroavante André, do Atlético-MG, eleito o melhor jogador da competição.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro
»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

Para a escolha da seleção do Mineiro, o grupo de comunicação contabilizou votos de jornalistas da empresa. O vencedor do torneio, Atlético, contou com quatro jogadores na seleção, além do técnico Cuca. O vice-campeão, América, teve o mesmo número de atletas entre os craques. O Cruzeiro ficou logo atrás, com dois nomes. Por fim, o Villa Nova contribuiu com apenas um.

A seleção do Campeonato Mineiro da atual temporada foi formada por Neneca; Alex Santos, Réver, Gabriel e Bryan; Pierre, Leandro Donizete, Rodriguinho e Montillo; André e Wellington Paulista. O comandante dos craques de Minas Gerais é Cuca.

Além disso, a premiação indicou o grande destaque do campeonato. O centroavante André, do Atlético-MG, que marcou 10 gols, conquistou o troféu. O atacante ainda levou o título de ídolo da galera, em que o resultado saiu após uma votação na internet.

No quesito revelação do Mineiro, o jovem apoiador Elber levou a melhor. O atleta, de apenas 19 anos, superou o Kaio, do América, e Éder, do Nacional. O meia-atacante se destacou na vitória da equipe diante do América, na primeira fase do campeonato. Elber entrou no segundo tempo e garantiu a vitória azul.

Por fim, América e Tupi foram homenageados pelo centenário. O Atlético também recebeu um prêmio por conquistar o 100 torneio estadual.

Atlético-MG e América-MG dominaram a seleção do campeonato
Atlético-MG e América-MG dominaram a seleção do campeonato
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade