PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Arrascaeta faz golaço, e 1º Atlético x Cruzeiro acaba igual

12 abr 2015 - 17h52
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG abriu o placar no fim do primeiro tempo e parecia próximo de novamente vencer o Cruzeiro em uma partida decisiva. Contudo, uma jogada espetacular de Arrascaeta na etapa complementar fez o time celeste empatar e ganhar uma enorme vantagem para se classificar à final do Campeonato Mineiro. Neste domingo, o primeiro clássico das semifinais do Estadual terminou com empate por 1 a 1, e, agora, os comandados por Marcelo Oliveira precisam de apenas uma igualdade em casa para avançar à decisão da primeira competição do ano. Confira como foi o jogo em detalhes aqui .

Partida foi bastante equilibrada em Belo Horizonte
Partida foi bastante equilibrada em Belo Horizonte
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

Como já era esperado, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um clássico bastante equilibrado neste domingo, no Estádio Independência. Apesar de não contar com o apoio de nenhum fã no Horto (já que o duelo foi realizado com torcida única), o time celeste começou melhor a partida e até acertou a trave com Leandro Damião. A partir dos 15min, contudo, os mandantes começaram a “quebrar” a partida com muitas faltas e conseguiram amenizar o domínio rival. Resultado? Abriram o placar um pouco antes do intervalo, após linda trama de Guilherme e Luan que acabou com gol de Carlos.

<p>Atacante Carlos fez o gol do Atlético-MG pouco antes do fim do primeiro tempo</p>
Atacante Carlos fez o gol do Atlético-MG pouco antes do fim do primeiro tempo
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

No segundo tempo, contudo, tudo mudou. Primeiro, porque o uruguaio De Arrascaeta abriu a sua "caixa de dribles" e fez um gol fabuloso para empatar a partida logo aos 9min. Depois, porque Leonardo Silva se envolveu em confusão com Leandro Damião e foi expulso - o atacante recebeu apenas amarelo. O Cruzeito igualou o placar e ficou com um jogador a mais em campo por cerca de 30 minutos. Não conseguiu, porém, a virada. O Atlético-MG se segurou, chegou a ameaçar nos momentos finais, mas se contentou com o 1 a 1.

<p>Cruzeiro jogou com um a mais no segundo tempo após empatar, mas não conseguiu virar</p>
Cruzeiro jogou com um a mais no segundo tempo após empatar, mas não conseguiu virar
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro / Divulgação

Agora, Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, provavelmente no domingo, às 16h (de Brasília). O jogo será realizado no Mineirão, com mando celeste, e a equipe comandada por Marcelo Oliveira precisa de uma nova igualdade para avançar à final do Campeonato Mineiro. Quem vencer está garantido na decisão. Na outra semifinal do Campeonato Mineiro, as "zebras" Tombense e Caldense empataram por 0 a 0 na ida

Estava com o bolso aberto, hein juizão?

<p>Jogo no Estádio Independência teve poucos lances técnicos</p>
Jogo no Estádio Independência teve poucos lances técnicos
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, disputado neste domingo, em Belo Horizonte, foi muito brigado. Jogadores celestes e alvinegros não aliviaram nas chegadas sobre os rivais e protagonizaram um jogo “fragmentado”, com muitas faltas. E, para tentar coibir esta prática, o árbitro Raphael Claus não hesitou em colocar a mão no bolso. Apenas nos 25 minutos iniciais, ele já havia mostrado cinco cartões amarelos. Quando o jogo foi para o intervalo, quatro atleticanos e três cruzeirenses tinham sido advertidos. A contagem ao fim do jogo? 10 cartões amarelos e um vermelho. É mole?

Pode colocar a redinha, Josué!

De Arrascaeta comemorou muito o lindo gol que anotou neste domingo
De Arrascaeta comemorou muito o lindo gol que anotou neste domingo
Foto: Juliana Flister/Agência 17 / Gazeta Press

O Cruzeiro empatou a partida de forma fenomenal neste domingo, em Belo Horizonte. O talentoso meia De Arrascaeta simplesmente fez uma jogada espetacular antes de balançar as redes do goleiro Victor. O uruguaio deu drible entre as pernas de Josué, deixou Douglas Santos e Jemerson para trás, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para o arqueiro rival. O golaço do jovem de 20 anos foi bastante comentado no Twitter, principalmente por causa da caneta que Josué levou no lance. Pode colocar a redinha entre as pernas, hein?

Não vai ganhar nunca?

<p>Atleticanos não sabem o que é perder para o Cruzeiro há 10 partidas</p>
Atleticanos não sabem o que é perder para o Cruzeiro há 10 partidas
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

O Atlético-MG estabeleceu uma sequência incrível de sucessos sobre o maior rival, neste domingo. Com o empate desta tarde, no Estádio Independência, o time alvinegro chegou à chocante marca de dez partidas sem derrotas para o Cruzeiro. Foram cinco vitórias e cinco igualdades neste período, com direito até a título da Copa do Brasil com dois triunfos. A última vitória cruzeirense no clássico mineiro aconteceu em 28 de julho de 2013 – um 4 a 1 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Virou freguês?

Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro – 39min do primeiro tempo - Contra-ataque do Atlético, Guilheme lançou Luan, que invadiu a área pela direita e centrou o passe. Carlos fechou e empurrou para o gol!

Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro – 9min do segundo tempo - Arrascaeta deu drible entre as pernas de Josué, deixou Douglas Santos e Jemerson para trás, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, rasteiro. Belo gol do uruguaio!

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 12 de abril de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Rodrigo Correa (Fifa/RJ)

Cartões amarelos : (Atlético-MG) Rafael Carioca, Jemerson, Josué, Dátolo, Marcos Rocha (Cruzeiro) Léo, Paulo André, Mena, Leandro Damião, Willian

Cartão vermelho : (Atlético-MG) Leonardo Silva

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Josué (Edcarlos), Dátolo e Carlos (Cárdenas); Luan e Guilherme

Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Léo (Manoel), Paulo André e Mena (Fabrício); Willians, Henrique, De Arrascaeta e Willian (Gabriel Xavier); Alisson e Leandro Damião

Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade