PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Atlético-MG dá pausa na Libertadores para receber Guarani no Mineiro

3 mar 2013 - 10h08
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Experiente Gilberto Silva será titular na defesa alvinegra</p>
Experiente Gilberto Silva será titular na defesa alvinegra
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação
Depois de golear o Arsenal de Sarandí por 5 a 2 pela Libertadores, o Atlético-MG volta as atenções para o Campeonato Mineiro. O time vai encarar o Guarani, neste domingo, às 16h, no Independência. A cúpula alvinegra não esconde que o principal objetivo da temporada é conquistar o inédito título da competição continental, mas o Estadual não tem sido deixado de lado.

O Atlético estreou com derrota no clássico contra o Cruzeiro e venceu Tombense e Araxá na sequência. Agora, não quer desperdiçar três pontos jogando em casa contra a equipe de Divinópolis. O técnico Cuca terá o desfalque certo do zagueiro Leonardo Silva, que foi suspenso por se envolver uma confusão com o atacante cruzeirense Anselmo Ramon no jogo que reinaugurou o Mineirão.

Para a vaga do defensor, o comandante alvinegro tem à disposição Rafael Marques e Gilberto Silva, que acabou ficando com a vaga na zaga. Ele chegou ao Atlético-MG para esta temporada, e desde então tem vivido uma situação pouco usual na carreira, sendo opção do técnico Cuca no banco de reservas, o que é encarado com naturalidade pelo defensor.

<p>Cuca tentará manter invencibilidade do Atlético no Independência</p>
Cuca tentará manter invencibilidade do Atlético no Independência
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

"Desde que tomei a decisão de vir para o Atlético-MG, sabia que teria que ter paciência para jogar, porque o clube tem uma das melhores zagas do Brasil. E como estou chegando agora, é normal. Vim com o intuito de ajudar e acredito que estou acostumado a fazer isso com a minha experiência no dia a dia", declarou.

Penúltimo colocado do Campeonato Mineiro com apenas dois pontos, o Guarani precisa com urgência vencer para evitar o rebaixamento. O clube de Divinópolis empatou os duelos contra Caldense e Cruzeiro e conheceu o primeiro revés diante do Villa Nova, atuando com o mando de campo.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Durante a semana, o técnico Leston Júnior chegou a receber uma proposta para deixar o Guarani e assumir um time do interior paulista, mas recusou e disse que vai cumprir o contrato com o time mineiro até o final do Estadual. "No momento estou em uma missão dentro de um clube com que me identifico, e não gosto de interromper processo no meio do caminho", afirmou.

Sobre o duelo contra o Atlético, Leston Júnior afirma que será uma partida complicada, e lembra que o time da capital ainda não foi derrotado desde a reabertura do Independência em 2012. "É uma missão difícil, o Atlético está invicto desde o ano passado. Independente deles colocarem um time misto ou não, todos que entrarem em campo vão querer mostrar serviço, por isso é fundamental uma total entrega deste grupo", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade