PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Atlético-MG empata com América-MG e vai à final do Mineiro

30 mar 2014 - 20h22
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neto Berola empatou o jogo para o Atl&eacute;tico-MG e confirmou vaga</p>
Neto Berola empatou o jogo para o Atlético-MG e confirmou vaga
Foto: Ramon Bitencourt / Lancepress!

Em um jogo tenso, com dois jogadores expulsos e muitas reclamações quanto à arbitragem, o Atlético-MG confirmou de forma muito tranquila a classificação para a final do Campeonato Mineiro. Com grande vantagem diante do América-MG, a equipe segurou empate por 1 a 1 e agora vai decidir o título estadual contra o arquirrival Cruzeiro.

O empate, obtido no Estádio Independência, foi mais do que suficiente para o Atlético-MG porque, na partida de ida da semifinal, goleou o América-MG por 4 a 1. Mais cedo neste domingo, o Cruzeiro fez 2 a 1 no Boa Esporte Clube e também garantiu vaga para decidir o Campeonato Mineiro.

As finais estão programadas para 6 e 13 de maio. Antes do Estadual, no entanto, o Atlético-MG foca a disputa da Copa Libertadores. Na quinta-feira, enfrenta o Independiente Santa Fé na Colombia, no Estádio El Campin, em Bogotá, às 23h (de Brasília).

O América-MG acrescentou emoção ao confronto ao abrir o placar logo aos 3min, em lance polêmico. Carlos Renato recebeu lançamento longo e dominou a bola com o braço antes de tocar na saída de Victor – a bola tocou na trave e entrou. A arbitragem confirmou o gol, causando irritação nos jogadores do Atlético-MG.

Pouco depois, os jogadores se desentenderam em campo por conta de lance ríspido de Leandro Guerreiro, que pisou em Guilherme. Houve troca de empurrões e muita tensão em campo. As equipes criaram boas chances, mas só no segundo tempo outro gol saiu. Aos 4min, o Atlético-MG empatou com Neto Berola aproveitando rebote na área.

Aos 8min, o América-MG viu sua situação se complicar ainda mais com a expulsão de Carlos Renato, por falta dura em Alex Silva. Ele recebeu o segundo cartão amarelo. Aos 31min, Obina agrediu o zagueiro atleticano e deixou o visitante com dois homens a menos em campo. Com tranquilidade, o Atlético-MG confirmou a classificação à final.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade