0

Atlético-MG passa pela Caldense e mantém 100% no Estadual

11 fev 2012
18h57
atualizado às 20h59

O Atlético-MG deu sequência, neste sábado, à campanha sem surpresas no Campeonato Mineiro. O time recebeu a Caldense dentro da Arena Jacaré pela terceira rodada da competição e fez o que esperava o torcedor: venceu. O triunfo por 2 a 0 aconteceu com gols de Rafael Marques e Bernard, ambos ainda no primeiro tempo.

O resultado mantém os 100% de aproveitando do Atlético-MG no Campeonato Mineiro: o time lidera a competição com nove pontos, por enquanto de forma isolada. No domingo, o restante das equipes entra em campo no complemento da rodada, sendo o América-MG, que vai pegar o Nacional, fora de casa, o único que pode alcançar os atleticanos. A Caldense tem apenas três pontos.

O elenco do Atlético vai ganhar uma semana de folga na tabela do Campeonato Mineiro após a partida na Arena do Jacaré. O time só volta a campo em 26 de fevereiro, no Estádio Farião, para enfrentar o Guarani-MG. No mesmo dia, a Caldense joga em casa, no Estádio Ronaldo Junqueira, contra o Nacional-MG.

O jogo
O Atlético-MG não deu brechas para a Caldense neste sábado, na Arena do Jacaré. O time pressionou o rival desde o princípio, mas demorou a abrir vantagem. A culpa foi do goleiro Glaysson, que fez excelentes defesas. Duas delas foram em cabeçadas a queima-roupa de Neto Berola, aos 10min e 30min do primeiro tempo. Aos 31min, a pressão finalmente deu resultado.

Escudero recebeu pela direita e cruzou na área para Rafael Marques, que completou de cabeça, fora do alcance de Glaysson. A Caldense respondeu e quase marcou em sua melhor oportunidade, aos 35min, quando Rodrigo Dias lançou Luizinho, que invadiu a área e tocou na saída de Renan Ribeiro. O goleiro do Atlético-MG mostrou que estava bem preparado e evitou o empate.

Aos 44min, Bernard cobrou falta com perfeição e aumentou a tranquilidade do time da casa: a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol. Apesar da má situação, a Caldense buscou a reação e assustou no começo do segundo tempo, aos 2min. Leandrão cobrou falta com força e carimbou a trave de Renan Ribeiro. O goleiro apareceu bem em chute cruzado de Ederson, aos 15min.

Aos 24min, no entanto, Leandro parou contra-ataque do Atlético-MG com falta e foi expulso, complicando de vez a situação da Caldense. O time alvinegro aproveitou para recuperar o controle total do jogo e administrou a vitória até o final.

A equipe quase fez o terceiro gol aos 30min, com cruzamento de Bernard para chute de primeira de Escudero. O goleiro Glaysson voltou a se destacar e fez a defesa.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 2 x 0 CALDENSE

Gols
ATLÉTICO-MG:Rafael Marques, aos 29min, e Bernard, aos 43min da primeira etapa

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyso; Pierre (Philippe Soutto), Leandro Donizete, Bernard e Escudero; Neto Berola (Mancini) e André (Guilherme)
Treinador: Cuca

CALDENSE: Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Leandro e Thiago (Fabio); Mario, Maxsuel, Jardel (Serginho) e Ederson; Renatinho (Fernandinho) e Luizinho
Treinador: Ademir Fonseca

Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Pierre e Philippe Soutto
CALDENSE: Glaysson, Vinicius, Serginho e Luizinho

Cartões vermelhos
CALDENSE: Leandro

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)






Rafael Marques foi ás redes para ajudar o Atlético-MG no Mineiro
Rafael Marques foi ás redes para ajudar o Atlético-MG no Mineiro
Foto: Douglas Magno / Gazeta Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade