PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Atlético-MG x Villa Nova: Terra acompanha minuto a minuto

27 mar 2015 - 13h41
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Terceiro colocado do Campeonato Mineiro com 19 pontos, o Atlético-MG enfrenta o Villa Nova neste domingo, às 16h(de Brasília), no Independência, e precisa vencer para garantir classificação para semifinais do Estadual. Somente um triunfo serve para manter as chances do Galo de brigar pela primeira posição e obter as vantagens na fase final. O Terra acompanha minuto a minuto.

A grande novidade do Atlético-MG para encarar o Leão do Bonfim será a presença do lateral direito Patric, que será improvisado na esquerda. O titular da posição é Douglas Santos, mas o jogador está com a Seleção Brasileira sub-20. Pedro Botelho está entregue ao departamento médico, o que deixaria Levir Culpi apenas com Emerson Conceição como jogador de ofício para a função.

<p>Lucas Pratto acertou ataque do Atl&eacute;tico-MG&nbsp;</p>
Lucas Pratto acertou ataque do Atlético-MG 
Foto: Jose Miguel Gomez / Reuters

O atleta, porém, não agrada a torcida do Galo, que costuma vaiar sempre que ele toca na bola. Diante disso, Patric, que foi bem no jogo contra a Tombense poderá ganhar oportunidades, mesmo que deslocado de setor. Nas demais posições, Levir Culpi vai escalar o que tem de melhor já que o time só volta a atuar pela Libertadores em abril.O Galo precisa vencer e torcer por tropeços de Caldense e Cruzeiro, para assim ter chances de melhorar a posição na fase de classificação. Se permanecer em terceiro lugar, a possibilidade de um confronto contra o arquirrival Cruzeiro já na semifinal é grande.

Se para o Atlético-MG o jogo contra o Villa Nova é importante, para o Leão do Bonfim a situação é indiferente, já que o time não tem mais chances de chegar ao G4 e também não corre risco de rebaixamento. A equipe comandada por Wellington Fajardo ocupa o sexto lugar com 13 pontos, e a única motivação é o fato do clube completar neste domingo a partida de número 3000 de sua história centenária.

Fundado em 28 de junho de 1908, o clube alvirrubro de Nova Lima insiste em sobreviver, apesar das incontáveis crises administrativas. A partida 3.000 do Leão acontecesse no estádio Independência, palco de duas das mais expressivas conquistas do Villa, o Supercampeonato Mineiro de 1951, vencido exatamente contra o Galo, e o Campeonato Brasileiro da Série B de 1971, faturado numa decisão com o Remo.

Além disso, o adversário da partida histórica deste domingo é emblemático na caminhada do Villa Nova pelos gramados. Leão do Bonfim contra o Galo é o confronto mais antigo do futebol mineiro. As duas equipes centenárias medem forças desde 14 de julho de 1912.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X VILLA NOVA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 29 de março de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (FMF) e Leonardo Henrique Pereira (FMF)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cárdenas e Luan; Carlos e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

VILLA NOVA: Dionathan; Edvan, Lídio, Cleyton e Toledo; João Paulo, Michel Eloi, Dodô e Gabriel Davis; Diego Clementino e Rafael Gomes

Técnico: Wellington Fajardo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade