1 evento ao vivo

Atlético vence Nacional fora de casa e segue na vice-liderança

24 mar 2013
20h28
atualizado às 21h06
  • separator
  • 0
  • comentários

O Atlético-MG segue firme em sua caçada ao Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro. Neste domingo, em jogo pela sétima rodada da competição, o time do técnico Cuca visitou o Nacional em Patos de Minas e venceu por 3 a 1, mantendo-se na segunda colocação com torneio.

Com gols de Réver e Ronaldinho, Atlético-MG vence América-TO em Teófilo Otoni
Com gols de Réver e Ronaldinho, Atlético-MG vence América-TO em Teófilo Otoni
Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia / Gazeta Press

Com 18 pontos em sete jogos, o time alvinegro contabiliza seis vitórias e uma derrota – justamente no clássico contra o Cruzeiro, pela terceira rodada, que reabriu o Estádio do Mineirão. O Nacional, por sua vez, segue com oito pontos em sete partidas, na sétima colocação da disputa.

No início da partida, o time de Patos de Minas abusou da força nas faltas e acabou punido por isso. Com 10min, Kanu acertou carrinho atrasado em Bernard e recebeu cartão vermelho direto. Quatro minutos depois, foi Mancuso que atingiu Pierre com um pontapé, recebendo cartão amarelo.

Em uma das raras chances da primeira etapa, aos 13min, Diego Tardelli recebeu na área e bateu colocado, acertando o travessão. Mais tarde, aos 16min, o próprio Tardelli pela esquerda recebeu e bateu cruzado, sem muita força – a bola, porém, atingiu a trave e voltou para o experiente goleiro Rodrigo Posso.

No segundo tempo, porém, o time alvinegro foi mais preciso e chegou aos gols. Logo aos 2min, após jogada de Richarlyson pela esquerda, a bola sobrou para Guilherme – que havia entrado no intervalo – bater de esquerda para as redes.

O Nacional, porém, reagiu e voltou ao jogo. Primeiro, em chute de Mancuso da intermediária, que exigiu boa defesa de Victor aos 7min. Depois, após jogada de Marcinho aos 10min, que Victor deu rebote – a bola sobrou para Caleb, que mandou para o gol e empatou.

A partida caminhava para um empate, mas o Atlético voltou a marcar aos 33min: após lançamento de Guilherme para Alecsandro, a zaga dividiu com o centro-avante e a bola sobrou para Bernard, que empurrou rasteiro para o gol. De quebra, nos acréscimos, Bernard recebeu belo passe de Pierre na direita e tocou na área para Alecsandro, que entrou mansamente e fez o terceiro, dando números finais ao jogo.

Os times voltam a entrar em campo agora no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto o Atlético recebe o Tupi no Estádio Independência, o Nacional visita o Guarani de Divinópolis justamente em sua antiga casa, a Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Ficha técnica

NACIONAL 1 X 3 ATLÉTICO-MG

Gols
NACIONAL: Caleb, aos 11min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Guilherme, aos 2min do segundo tempo; Bernard, aos 33min do segundo tempo; Alecsandro, aos 47min do segundo tempo

NACIONAL: Rodrigo Posso; Luizinho (André), Cláudio Luiz, Luizão e Wanderson; Thiago Santos, Mancuso (Maranhão), Marcão e Caleb; Kanu e Vanderlei (Marcinho)
Treinador: Alexandre Grasseli

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César (Michel, 27'/2ºT), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete (Morais, 19'/2ºT); Diego Tardelli, Luan (Guilherme, Intervalo) e Bernard; Alecsandro
Treinador: Cuca

Cartões amarelos
NACIONAL: Mancuso
ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva e Guilherme

Cartões vermelhos
NACIONAL: Kanu

Árbitro
Emérson de Almeida Ferreira (MG)

Local
Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas (MG)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade