PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Autuori vê defesa arrumada, mas lamenta poder ofensivo

13 abr 2014 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 no jogo de volta da final do Mineiro, resultado que deu a taça ao time azul e branco</p>
Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 no jogo de volta da final do Mineiro, resultado que deu a taça ao time azul e branco
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

Após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, resultado que não foi o suficiente para o Atlético-MG conseguir o titulo do Campeonato Mineiro, o técnico alvinegro, Paulo Autuori, percebeu algumas deficiências no setor ofensivo de sua equipe. Embora o ataque atleticano tenha se comportado mal, o comandante preto e branco acredita que com sua defesa bem trabalhada os jogadores de ataque vão render mais.

“Eu não posso dizer quando não tenho esse poder. É uma equipe que está dentro daquilo que pode realizar na competição que vira eliminatória, isso vai ocorrer, a equipe defensivamente dá mais garantias. Acho que a gente pode fazer mais sim ofensivamente. Temos vários jogadores de qualidade, agora é a hora de acertar isso e certamente vai acontecer”, disse.

Paulo encarou o empate, que representou a perda da taça, com normalidade e elogiou a postura de seus jogadores em campo. “Vejo um jogo normal, dentro de um clássico, alguns momentos eles ganharam o meio campo, no segundo eu fui mais aberto do que no primeiro. Os jogadores eu já conversei com eles, lutaram bastante, fizeram o que podiam, a equipe mostrou um espirito de luta”, destacou.

Autuori afirmou que Atlético-MG e Cruzeiro são muito iguais tecnicamente e acredita em títulos a curto prazo. “As duas equipes se equivalem, no primeiro jogo propomos mais o jogo, hoje eles até pela tranquilidade... (Não concluiu o pensamento). Jogo de quinta-feira tivemos pouco espaço de tempo e não há o que lamentar, nem justificar, sabemos que temos condições reais de disputar os títulos pela frente”, finalizou.

Sem reclamações

Como não pode faltar no futebol brasileiro, o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que terminou em empate sem gols, teve também sua polêmica com a arbitragem. Os atleticanos reclamam de uma falta perigosa sobre Jô, que além de não ser marcada foi apontada pelo bandeira como impedimento, algo que deixou todos os alvinegros irritados – em especial o presidente Alexandre Kalil que esbravejou com o trio de arbitragem após o duelo.

O técnico Paulo Autuori, porém, não quis entrar na questão e preferiu focar no jogo. “Esse foi um jogo decisivo, estou aqui há um tempo e vocês sabem que não falo de arbitragem. O presidente Kalil falou, a minha opinião ficou clara, mas esse problema não é meu e eu não vou tirar o foco. Existem analistas na imprensa e dentro do clube também tem gente responsável por isso”, concluiu.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade