PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Borges faz 2, Cruzeiro vira sobre Araxá e lidera Mineiro

10 mar 2013 - 17h54
(atualizado em 11/3/2013 às 00h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando fora de casa, o Cruzeiro precisou contar com uma reação no segundo tempo para conseguir derrotar o Araxá de virada. Com dois gols, centroavante Borges foi o responsável por comandar a vitória por 3 a 2, que mantém o time celeste tranquilo na liderança do Campeonato Mineiro, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Boa Esporte, partida que ocorre no domingo, dia 17, a partir das 18h30, no Estádio Melão. Já o Araxá recebe o Villa Nova no sábado, às 17h, no Estádio Fausto Alvim.

O Araxá, mesmo com a confiança abalada por conta das derrotas seguidas, estava determinado a incomodar o Cruzeiro. Apesar de ter mais chances que o Ganso, a equipe celeste nunca ficou com o controle total do primeiro tempo.

Com muita vontade e, também, com a sorte do lado do goleiro Marcelo Cruz, o Araxá não deixou o ataque do Cruzeiro criar muitas oportunidades. Flávio Lopes, recém-chegado ao cargo de técnico, acertava ao explorar os contra-ataques com uma defesa formado por um trio de zagueiros.

Do lado da equipe celeste, Diego Souza não se escondeu, mas, também, não foi produtivo. Já Everton Ribeiro, sempre ele, foi o principal jogador da etapa inicial. Com uma zaga em que a bola aérea seria o ponto forte, o time estrelado sofreu mais um gol de cabeça, após cobrança de bola parada. Rodrigo Paulista cravou uma cabeçada indefensável, após subir no último andar, quando o relógio marcou exato 44 minutos e 59 segundos.

No segundo tempo, o Cruzeiro não mudou a postura no começo. Vendo a ineficiência do ataque, Marcelo Oliveira sacou Dagoberto e Vinícius Araújo para a entrada de Elber e Borges, o que seria fundamental para a virada.

O segundo conseguiu, em seu primeiro lance, expulsar o zagueiro Carlão. Já Borges também entrou já carimbando Marcelo Cruz com um bom chute rasteiro.  No escanteio, Paulão empatou a partida.

Com um a menos, o Araxá ficou frágil na partida. Diego Souza apareceu, finalmente, na etapa complementar, e fez uma bela arrancada. Depois, tocou para Borges virar três minutos depois do empate. O artilheiro ainda seria o responsável por colocar o Cruzeiro na frente, aos 28min, já que Fabrício Carvalho havia empatado de pênalti, aos 23min.

Ficha técnica

ARAXÁ 2 x 3 CRUZEIRO

Gols

ARAXÁ:

Rodrigo Paulista, aos 45min do 1º tempo, e Fabrício Carvalho, aos 34min do 2º tempo

CRUZEIRO:

Paulão, aos 18min do 2º tempo, e Borges, aos 21min e aos 27min

ARAXÁ: Marcelo Cruz; Rodrigão Paulista, Carlão e Rodrigão; Osvaldir, Balduíno, Evandro (Michel Cury), Bruno Moreno (Roberto Jacaré) e Fabiano Samurai; Breitner (Bruno Mantavelli) e Fabrício Carvalho

Treinador: Flávio Lopes

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão, Nirley e Everton (Luan); Nílton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Élber) e Vinícius Araújo (Borges)

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

ARAXÁ: Bruno Moreno, Carlão, Evandro e Rodrigo Paulista

CRUZEIRO: Everton

Cartões vermelhos

ARAXÁ: Carlão

Árbitro

Cleisson Veloso Pereira (MG)

Local

Estádio Fausto Alvim, Araxá (MG)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade