2 eventos ao vivo

Com elenco limitado, Leão relaciona 18 atletas para final

2 mai 2009
21h44
atualizado às 21h49

O atacante Éder Luiz será uma das opções do Atlético-MG para tentar reverter a vantagem de cinco gols do Cruzeiro no segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Na primeira partida, no último domingo, a Raposa venceu o rival por 5 a 0.

» Adílson relaciona Sorin para final do Mineiro
» Atlético-MG repassa ingressos para o Cruzeiro
» Liberado, volante defende Atlético-MG em final
» Diego Tardelli é liberado para final do Mineiro

Eder ficou de fora da primeira partida por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo que levou no jogo contra o Rio Branco de Andradas, pela semifinal da competição.

Amanhã ele poderá atuar novamente ao lado de Diego Tardelli. A dupla é a mais eficiente do campeonato, responsável por 25 gols do clube alvinegro na competição. Do lado cruzeirense, por exemplo, Kléber e Ramires fizeram, respectivamente, 12 e 7 gols, somando 19.

"O mais importante é vencer para a torcida ver que a gente tem qualidade, que o resultado foi injusto. A torcida vai ver um time diferente, um time que vai pegar o Cruzeiro da maneira que o Atlético sempre jogou", disse.

Com um elenco limitado, o técnico Emerson Leão relacionou apenas 18 jogadores para a partida. Na zaga, por exemplo, a equipe terá somente Marcos e Welton Felipe como opções.

Os outros zagueiros do Atlético estão sem condições de jogo. Leandro Almeida foi expulso no domingo passado e cumpre suspensão; mesma situação de Werley, que fica de fora pelo terceiro cartão amarelo. O quinto beque alvinegro é Samuel, que está machucado.

"É uma questão de dignidade e honra defender bem as cores do Atlético e vamos procurar fazer um grande jogo. Vamos fazer de tudo para reverter a situação, com trabalho e empenho. Vamos mostrar uma outra atitude para tentar conseguir o resultado positivo", garante Welton Felipe.

O árbitro Leonardo Gaciba (Fifa-RS) apitará o clássico entre Atlético e Cruzeiro. Ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Katiuscia Mendonça (ES)

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Édson, Juninho
Laterais: Marcos Rocha, Júnior, Thiago Feltri
Zagueiros: Marcos, Welton Felipe
Volantes: Rafael Miranda, Carlos Alberto, Márcio Araújo, Fabiano, Júnior CariocaMeias: Lopes, Yuri
Atacantes: Diego Tardelli, Éder Luis, Kléber, Mariano Trípodi

Fonte: Especial para Terra
publicidade