0

Com gol de Ronaldinho, Atlético-MG vence lanterna e encosta no Cruzeiro

20 mar 2013
21h30
atualizado às 22h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O Atlético-MG conquistou nesta quarta-feira sua quinta vitória em seis jogos pelo Campeonato Mineiro de 2013. Jogando em Teófilo Otoni, o time do técnico Cuca derrotou o América-TO por 2 a 0, graças a gols de Réver e Ronaldinho no segundo tempo. A partida completou a quinta rodada da competição.

<p>Ronaldinho marcou um dos gols da vitória do Atlético-MG, a quinta do time em seis jogos pelo Campeonato Mineiro</p>
Ronaldinho marcou um dos gols da vitória do Atlético-MG, a quinta do time em seis jogos pelo Campeonato Mineiro
Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia / Gazeta Press

Graças ao resultado, o time alvinegro chegou a 15 pontos e assumiu a vice-liderança, encostando no líder Cruzeiro (16 pontos). O América-TO, por sua vez, segue na lanterna da competição, com apenas três pontos em seis rodadas.

Ao longo do primeiro tempo, o Atlético-MG pressionou o time da casa, mas parou nas boas defesas de Raphael Barrios. Foi assim na falta batida por Ronaldinho aos 7min, que o goleiro espalmou por cima, e no cruzamento do meia para Diego Tardelli, que escorou e também parou em Raphael Barrios. A melhor chance do América veio em cruzamento de Leandrinho aos 17min, que Anderson Grafite cabeceou e Giovanni defendeu.

No segundo tempo, porém, os atleticanos deslancharam e chegaram às redes. O primeiro gol veio aos 15min, em escanteio cobrado por Ronaldinho – Réver subiu mais alto que a defesa e cabeceou para as redes. De quebra, aos 26min, Richarlyson cruzou pela esquerda, e Ronaldinho apareceu livre na pequena área para escorar, dando números finais ao jogo.

Os times entram em campo agora neste final de semana pena sétima rodada. O América-TO joga no sábado, no Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora, contra o Tupi; no dia seguinte, o Atlético-MG visita o Nacional no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Ficha técnica

AMÉRICA-TO 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Gols
ATLÉTICO-MG: Réver, aos 15min do segundo tempo; Ronaldinho, aos 26min do segundo tempo

AMÉRICA-TO: Raphael Barrios; Iran, Araújo, Rancharia (Tiago) e Rodrigo Sena; Felipe Dias, Luisinho, Leandrinho (Fábio Lopes) e Luciano Mourão, Anderson Grafite e Daniel
Treinador: Gilmar Estevam

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rever e Júnior César (Richarlyson); Pierre (Luan), Leandro Donizete, Bernard (Guilherme) e Ronaldinho; Diego Tardelli e Jô
Treinador: Cuca

Cartões amarelos
AMÉRICA-TO: Rodrigo Sena, Luciano Mourão, Leandrinho e Luisinho
ATLÉTICO-MG: Pierre e Leandro Donizete

Árbitro
Igor Junio Benbevenuto (MG)

Local
Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade