PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com 'hat-trick' de Robinho, Atlético-MG faz 7 e vai à semi

2 abr 2016 - 18h01
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Thomas Santos/Agif / Gazeta Press

Após passar em branco no clássico do último final de semana, quando foi derrotado pelo Cruzeiro, o Atlético Mineiro encarou o Villa Nova e venceu de goleada. Com bela atuação de Robinho, autor de três gols, e artilheiro do Campeonato Mineiro, o Galo venceu por 7 a 2 e se classificou para a semifinal da competição.

Em jogo de nove gols, o Atlético teve um início arrasador. Com apenas 50 segundos de jogo, Junior Urso fez o primeiro gol da partida. A partir daí, a estrela de Robinho começou a brilhar, e o atacante anotou dois gols em sequência. O quarto gol também saiu dos pés de Robinho, mas contou com um desvio da zaga, antes de morrer no fundo das redes. Já na segunda etapa, o Villa Nova descontou com dois gols, um deles anotado por Mancini. O Galo respondeu com mais um gol de Robinho. Em seguida, o argentino Lucas Pratto fez mais dois e fechou a conta: 7 a 2.

Com o resultado, o Atlético chegou a 20 pontos e garantiu vaga na semifinal da competição. Já o Villa Nova, segue com 14 pontos e ainda sonha com a classificação, restando apenas uma rodada.

Foto: Thomas Santos/Agif / Gazeta Press

O jogo:

O Atlético-MG precisou de apenas 50 segundos para abrir o marcador. O goleiro Thiago Leal salvou a primeira finalização do Galo e mandou para escanteio. Na cobrança, Junior Urso subiu no terceiro andar e testou para o fundo das redes. Após o revés sofrido, o Villa Nova conseguiu se encontrar na partida. O placar só se manteve inalterado por conta do goleiro Uilson, de apenas 21 anos, que substituía o titular Victor, e o reserva imediato Giovanni. Aos 17 minutos, Thiago Silvy finalizou de fora da área e o goleiro espalmou. Um minuto depois, em cobrança de falta em dois toques, Fábio Junior soltou uma bomba e Uilson realizou grande defesa em dois tempos.

O Villa Nova seguia melhor na partida, enquanto o Galo não conseguia encaixar o contra-ataque. A chance para ampliar saiu dos pés de Robinho. Após receber do camisa 7, Douglas Santos cruzou, a bola desviou e o goleiro Thiago Leal realizou grande defesa, porém, a redonda se apresentou livre para Robinho, que só teve o trabalho de rolar para o fundo do gol.

A tarde estava mesmo sorrindo para Robinho. O árbitro Igor Junio Benevenuto assinalou falta dentro da área defensiva do Villa Nova. O marcador foi cobrar rápido e acabou mandando no pé de Robinho, que mostrou a velha habilidade e encobriu o goleirão. Golaço do atacante!

O Galo ampliou antes de ir para os vestiários. Robinho levantou a bola para a área e o zagueiro Rafael Morisco cabeceou contra o próprio patrimônio para anotar o quarto gol do Atlético na partida.

Foto: Denis Dias / Gazeta Press

Para quem achava que o 4 a 0 no placar iria fazer com que o segundo tempo fosse ser morno, estava muito enganado. O Villa Nova buscou a reação na segunda etapa. Logo aos seis minutos, Mancini deu belo passe para o atacante Soares, que apostou na velocidade e tocou na saída do goleiro Uilson.

Um minuto depois, Roger Guerreiro foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. O camisa 10 Mancini, ex-Inter de Milão, se encarregou da cobrança e não desperdiçou, anotando o segundo do time da casa. Em respeito ao Atlético, time que o revelou, o meio-campista não comemorou.

Com o susto sofrido, o Galo voltou a ser superior na partida, e Robinho voltou a brilhar. Marcos Rocha cobrou lateral para o meio da área e a bola sobrou para o atacante, que marcou seu terceiro gol na partida, e trouxe de volta a tranquilidade para o Atlético. Após o gol, os visitantes foram mais agudos. Depois de grande defesa de Thiago Leal, no lance seguinte, Marcos Rocha foi segurado dentro da área e o juiz viu a penalidade máxima. Na cobrança, Lucas Pratto soltou um foguete – sexto do Galo.

Mesmo com a elástica vantagem no placar, o Atlético queria mais – e conseguiu. O argentino Lucas Pratto aproveitou bobeada da zaga, driblou três marcadores, e com categoria, tocou na saída do goleirão. Golaço do Galo, que fechou a conta no Mineirão: 7 a 2.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA-MG 2 X 7 ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 2 de abril de 2016 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (asp.FIFA)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Sidmar dos Santos Neurer

Cartões Amarelos: Clayton e Lucas Pratto (Atlético-MG); Tiago Baino, Rafael Morisco e Soares (Villa Nova)

Cartões Vermelhos:

GOLS: Atlético-MG:Junior Urso ao 1 minuto do primeiro tempo, Robinho aos 21 e 27 minutos do primeiro tempo, e aos 10 minutos do segundo tempo, Rafael Morisco (contra) aos 43 minutos do primeiro tempo, Lucas Pratto (pênalti) aos 19 minutos do segundo tempo, e aos 38 do segundo tempo; Villa Nova-MG: Soares aos 6 minutos do segundo tempo, Mancini (pênalti) aos 8 minutos do segundo tempo

Villa Nova-MG: Thiago Leal; Tiago Baiano, Gabriel Santos, Rafael Morisco e Antônio Carlos; Luis Felipe, Marielson (Jhonatas) e Mancini; Thiago Silvy (Roger Guerreiro), Fábio Júnior e Soares

Técnico: Wilson Gottardo

Atlético-MG: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Edcarlos), Tiago e Douglas Santos (Carlos César); Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca e Robinho; Clayton (Capixaba) e Lucas Pratto

Técnico: Diego Aguirre

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade