PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro para na Caldense e tem primeiro tropeço no Mineiro

Foi um jogo de poucas emoções em que o time celeste não conseguiu superar uma equipe organizada, que tem tudo para fazer um bom Campeonato Mineiro

8 fev 2015 - 18h55
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ter jogado no Mineirão e mostrado um futebol melhor que a Caldense, o Cruzeiro não conseguiu sair do empate por 1 a 1, neste domingo. A marcação visitante foi forte e impos ao time celeste o primeiro vacilo no Campeonato Mineiro em 2015 - na estreia, o clube bateu o Democrata. Já a Caldense, que vinha de goleada incrível (6 a 1), agora está com quatro pontos. Veja os detalhes de cada lance do jogo.

Foi um jogo de tempos bastante opostos. Na primeira etapa o torcedor poderia até ter dormido, porque acontecerem poucos lances de emoção. O Cruzeiro teve mais posse de bola, mas faltou criatividade. A Caldense também teve méritos por marcar forte e só levou um susto, quando o cronômetro marcava 39min.

<p>Willian fez o gol com assistência de Leandro Damião</p>
Willian fez o gol com assistência de Leandro Damião
Foto: Mourão Panda / Gazeta Press

Mas o torcedor com certeza acordou no começo do segundo tempo. Em apenas seis minutos, o jogo já ficou 1 a 1, após os gols de Willian e Luiz Eduardo. O empate animou os times, que passaram a jogar de forma mais intensa.

Por causa da qualidade técnica, o Cruzeiro conseguiu manter mais a posse de bola e criou pressão até o fim. Mas a disciplina tática da Caldense chamou atenção. Joel entrou bem no jogo, e Júlio Baptista teve a melhor chance, mas foi pouco para o Cruzeiro escapar do tropeço.

Campeonato Mineiro: veja os gols de Cruzeiro 1 x 1 Caldense:

LEANDRO DAMIÃO

Apesar de ainda não ter feito gol pelo Cruzeiro, Leandro Damião já deu duas assistências. Isso tem gerado divergências na torcida celeste. Veja o que foi comentado no Twitter:

GOLS

1min do 2º tempo - Cruzeiro 1 x 0 Caldense

Damião recebeu no comando de ataque e rolou na esquerda para Willian, que penetrou na área e bateu de pé esquerdo para abrir o placar!

6min do 2º tempo - Cruzeiro 1 x 1 Caldense

A bola foi levantada na área do Cruzeiro e tocou no braço de Léo. Luiz Eduardo não interrompeu para pedir pênalti, girou em cima da marcação e concluiu de pé direito na entrada da pequena área.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO 1 x 1 CALDENSE

Local:

Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Data: 8 de fevereiro de 2015

Horário: 17h (de Brasília) 

Árbitro: Flávio Henrique C. Teixeira (CBF/FMF)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)

Público: 10 455 pagantes

Renda: R$ 332580,00 

Cartões amarelos: Thiago Ulisses e Andrezinho (Caldense); Willian (Cruzeiro)

GOLS: 

CRUZEIRO: Willian, 1 minuto do segundo tempo

CALDENSE: Luiz Eduardo, aos 6 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Fabiano e Mena; Willian Farias (Joel), Henrique, Marquinhos, Judivan (Julio Baptista) e Willian; Leandro Damião (Riascos). Técnico: Marcelo Oliveira

CALDENSE: Rodrigo; Andrezinho, Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam; Thiago Ulisses (Diego Souza), Yuri, Nadson (Éwerton Maradona) e Thiago Azulão; Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano).

Técnico: Léo Condé

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade