PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Cruzeiro x Mamoré: Terra acompanha minuto a minuto

24 mar 2015 - 13h36
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro já está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, mas a Raposa ainda quer buscar a liderança da competição. Para isso, os celestes precisam vencer o Mamoré, em jogo atrasado da oitava rodada do Estadual. O duelo contra o Sapo será realizado nesta quarta-feira, às 22h, no Gigante da Pampulha, e um triunfo garante os cruzeirenses na ponta da tabela. O Terra acompanha minuto a minuto.

<p>Leandro Dami&atilde;o comanda ataque do Cruzeiro por lideran&ccedil;a do Mineiro</p>
Leandro Damião comanda ataque do Cruzeiro por liderança do Mineiro
Foto: Fernando Llano / AP

Com 20 pontos ganhos, a Raposa ocupa a vice-liderança do Mineiro, um ponto atrás da Caldense, mas a equipe de Poços de Caldas tem um jogo a mais que o Cruzeiro, por isso, uma vitória por qualquer placar garante o primeiro lugar para o time de Marcelo Oliveira. O treinador faz questão de liderar para ter vantagens na semifinal.

Para pegar o Mamoré, o técnico Marcelo Oliveira já sabe que terá ao menos três desfalques certos. Convocados para as seleções de seus países, o meia-atacante Alisson, o armador uruguaio De Arrascaeta e o lateral esquerdo chileno Mena, só estarão novamente à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o confronto com a Tombense, dia 5 de abril, no Mineirão, na última rodada da primeira fase da competição Estadual.

A tendência de Marcelo Oliveira é confirmar Gilson como substituto de Mena na lateral esquerda. Já no setor de meio-campo, o favorito para ocupar o lugar do uruguaio De Arrascaeta é o jovem Judivan, que agrada muito o treinador celeste. Já para a vaga de Alisson, o mais cotado é camaronês Joel.

Diante dos desfalques, o Cruzeiro aposta nos gols do avante Leandro Damião para sair do Mineirão com a vitória. O atacante é o artilheiro do Mineiro com sete gols marcados e vive ótimo momento com a camisa cruzeirense. O jogador sabe que sua principal função no ataque celeste é de fazer gols, mas valoriza todo o trabalho feito em campo pelos companheiros.

"E essa é a função do centroavante. É difícil, pois nem todos escolhem essa posição, porque sempre tomamos pancadas, tem que dar trombadas nos zagueiros, mas continuamos jogando. E não entro na do zagueiro que gosta de chegar mais forte. Às vezes, a gente quer colocar força, mas tem o momento de dar um toque diferente, nem sempre podemos fazer isso", disse.

Com sete pontos ganhos, o Mamoré ainda não se livrou do risco de rebaixamento, mas a equipe da terra do milho confia que vai escapar da degola. Depois de trocar de treinador por duas vezes, o Mamoré se deu bem na última rodada, goleando o Tupi por 4 a 0, resultado que dá confiança para o time de Patos de Minas buscar ao menos um empate no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X MAMORÉ

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de março de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (FMF)

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Gilson; Willian Farias, Henrique, Marquinhos e Judivan; Joel e Leandro Damião

Técnico: Marcelo Oliveira

MAMORÉ: Gilberto; Bruno Limão, Pablo, André Alves e Ernani; Denilson, Radar, Erick e Luizinho; Jhonantan Reis e Charles

Técnico: Pael

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade