PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Dagoberto volta a marcar, e Cruzeiro bate América-TO no Mineirão

6 fev 2013 - 23h57
(atualizado em 7/2/2013 às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Anselmo Ramon fez gol de letra</p>
Anselmo Ramon fez gol de letra
Foto: Ramon Bitencourt / Agência Lance

Por enquanto o Cruzeiro pode comemorar a reformulação no seu elenco para a temporada de 2013. Afinal, mesmo sem contar com todos reforços contratados recentemente, o time celeste está com duas vitórias consecutivas no Campeonato Mineiro. Na estreia veio o triunfo contra o Atlético-MG e, nesta quarta-feira, foi a vez de bater tranquilamente o América-TO por 2 a 0. Os dois jogos aconteceram no Mineirão e tiveram gols do atacante Dagoberto, sendo que desta vez ele marcou de pênalti.

O primeiro tempo do jogo teve poucas emoções. E o grande culpado por isso foi o América-TO, que recuou e apostou na defesa para segurar o adversário. O Cruzeiro mostrou pouca inspiração e dependeu da bola parada, sempre com Ceará, para levar algum perigo. Só aos 37min apareceu uma jogada melhor trabalhada, com Everton Ribeiro, que teve seu chute defendido por Eládio.

Porém, aos 40min, Anselmo Ramon resolveu acabar com toda monotonia do jogo. Após avanço de Ceará pela direita, ele aproveitou de letra o bom cruzamento e marcou um golaço. Foi um prêmio para o time que mais procurou o ataque no primeiro tempo.

Dagoberto marca e Cruzeiro vence América-TO:

Na etapa final o Cruzeiro teve a entrada de Dagoberto no lugar de Ricardo Goulart e, em apenas 5min, o atacante já teve a chance de marcar seu segundo gol pelo time mineiro: o juiz marcou pênalti por toque de mão e então Dagoberto deslocou o goleiro para ampliar a vantagem do time celeste.

Incapaz de mudar o ritmo do jogo, o América-TO continuou sendo dominado pelos adversários. Aos 19min, por exemplo, Everton ficou de frente para o goleiro, mas Eládio apareceu bem. Logo depois, foi a vez de Paulão quase marcar para o Cruzeiro, mas seu cabeceio parou no travessão. O goleiro do América-TO ainda fez outras difíceis defesas, em tentativas de Everton Ribeiro e Ceará, mas a vitória celeste já estava assegurada.

Ficha técnica

CRUZEIRO 2 x 0 AMÉRICA-TO

Gols

CRUZEIRO:

Anselmo Ramon, aos 40min do 1º tempo; Dagoberto, aos 5min do 2º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão, Bruno Rodrigo e Egídio (Alisson); Nilton, Tinga, Everton e Everton Ribeiro; Ricardo Goulart (Dagoberto) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo)

Treinador: Marcelo Oliveira

AMÉRICA-TO: Eládio; Rodrigo Sena, Nilo (Mateus Gonzaga), Élder, Daniel Rodrigues, Felipe Dias, Luisinho, Luciano Mourão, Edílson, Almir e Erivelto

Treinador: Gilmar Estevam

Cartões amarelos

CRUZEIRO: Éverton Ribeiro

AMÉRICA-TO: Daniel Rodrigues

Árbitro

Marcos Vinicius de Sá dos Santos

Local

Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade