3 eventos ao vivo

Democrata vence Villa Nova e se aproxima das semifinais

4 abr 2010
20h59
atualizado às 22h35

Com atuação brilhante de Eraldo, que fez três gols, o Democrata praticamente garantiu a sua presença nas semifinais do Campeonato Mineiro. Neste domingo, em Nova Lima, fez 4 a 2 no Villa Nova. Com isso, na próxima quinta-feira, poderá perder em casa por até dois gols que avança de fase.

O Villa precisa vencer por três gols de vantagem ou estará eliminado. O vencedor do duelo enfrentará Atlético-MG ou América-MG.

O jogo foi elétrico, apesar do campo pesado. O Villa saiu na frente quando Vinicius escorou escanteio aos 21min. Só que o Democrata não sentiu o golpe e continuou buscando o ataque. Chegou ao empate aos 35min quando Eraldo subiu mais que a marcação e testou para as redes.

Aí, aos 38min, um frango do goleiro Rafael Córdova fez o Democrata chegar à virada. Quase da intermediária o lateral Alex Santos chutou uma falta rasteira. Córdova foi nela e deixou passar.

O lance fez o Villa Nova se perder em campo e o Democrata teve boas chances para ampliar, principalmente num chute colocado de Dudu Araxá que passou raspando.

No segundo tempo, o Democrata fez 3 a 1 quando, após cobrança de escanteio de Magal, Eraldo apareceu livre na pequena área e tocou para a rede, festejando o seu décimo gol no Estadual e assumindo a liderança isolada na tabela de artilheiros.

Nervoso, o Villa Nova teve Alexandre expulso por jogo violento. Mas diminuiu com Warley de pênalti. Só que Eraldo, no fim, marcou mais uma vez e aumentou a vantagem na artilharia: 11 a 9 em cima de Ademilson do Tupi.

Fonte: Lancepress!
publicidade