PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Diego Souza estreia, mas Cruzeiro perde gols e empata com Guarani-MG

17 fev 2013 - 20h22
(atualizado às 23h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diego Souza teve atuação discreta e também perdeu gol</p>
Diego Souza teve atuação discreta e também perdeu gol
Foto: Douglas Magno/ O Tempo / Futura Press

Foi um verdadeiro massacre: durante os 90 minutos, o Cruzeiro dominou o Guarani-MG neste domingo, mas de forma alguma conseguiu fazer o gol. De cabeça, de fora da área, dentro dela, na bola parada ou rolando, nada surtiu efeito, até porque o goleiro Leonardo teve grande atuação. O time celeste inclusive contou com a estreia de Diego Souza, mas até ele perdeu uma boa oportunidade. Dessa forma, os times ficaram no 0 a 0,  o que deixa o Cruzeiro com sete pontos, e o Guarani-MG com quatro no Campeonato Mineiro.

O primeiro tempo já foi marcado pela incrível quantidade de chances de gol perdidas pelo Cruzeiro. O placar poderia ter sido aberto aos 7min, quando Everton Ribeiro entrou na área pela direita e chutou bem, mas Leandro defendeu e mostrou que daria trabalho para o time celeste.

A pressão aumentou aos 20min, quando o Cruzeiro teve três oportunidades seguidas: primeiro Anselmo Ramon cabeceou para fora, mas perto do gol; depois Everton Ribeiro chutou de dentro da área, mas Adalberto afastou de cabeça; e o pior erro foi de Dagoberto, que recebeu bom cruzamento rasteiro da direita, mas não conseguiu sequer dominar a bola.

O Guarani-MG só teve uma oportunidade durante esse tempo, mas o goleiro Fábio salvou o bom cabeceio de Asprilla. Antes do intervalo, o Cruzeirou ainda voltou ao ataque em boa tabela entre Everton e Dagoberto, mas o chute do lateral foi defendido por Leandro.

Durante o intervalo, Marcelo Oliveira apostou na troca de Egídio por Dagoberto, o que levou Everton ao meio-campo. Na prática o Cruzeiro continuou o mesmo e por isso o técnico teve que fazer mais mudanças no ataque, com as entradas de Luan e Borges. Mas o ex-palmeirense foi contagiado pela fase ruim do ataque celeste: aos 30min, ele recebeu cruzamento da esquerda e fez bom cabeceio, mas a bola foi na trave.

Com o Guarani cada vez mais recuado, até mesmo o principal astro da noite perdeu uma grande chance: após cruzamento da esquerda, Diego Souza cabeceou forte, mas Leandro fez difícil defesa. O goleiro do Guarani ainda apareceu bem em outro cabeceio na sequência, aos 38min, quando Nilton levou perigo. Irritado pelas chances perdidas, o Cruzeiro esbanjou ansiedade nos últimos minutos e não conseguiu transformar o massacre em gols.

Ficha técnica

GUARANI-MG 0 x 0 CRUZEIRO

GUARANI-MG: Leandro; Henrique, Adalberto, Asprilla e Rafael Estevam; André Silva, Rafael Pulga, Éder (Tiago) e Joubert (Eric); Carlos Júnior e Lucas (Nando)

Treinador: Leston Junior

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro (Luan), Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Egídio) e Anselmo Ramon (Borges)

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

GUARANI-MG: Henrique e Adalberto

CRUZEIRO: Everton e Diego Souza

Árbitro

Emerson de Almeida Ferreira

Local

Arena do Calçado, em Nova Serrana

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade