PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Júnior Urso chega ao Atlético-MG; Clayton entra na mira

12 fev 2016 - 14h16
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A apresentação do atacante Robinho não foi a única novidade no Atlético-MG nesta sexta-feira. De acordo com presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno, o Galo acertou a contratação do volante Júnior Urso, que assinou contrato até dezembro.

O jogador de 26 anos estava no Shandong Luneng, da China, e chega ao Atlético-MG sob o aval do ex-treinador do Galo, Cuca, que comandou o volante no futebol chinês. Antes de atuar no país asiático, Júnior Urso defendeu Santo André, Ituano, Avaí, Paraná e Coritiba.

Pelo Coxa, o volante viveu seu melhor momento na carreira, sendo titular absoluto durante duas temporadas. Após disputar 65 jogos e marcar dois gols pelo Coritiba, Júnior Urso acabou vendido, no começo de 2014, por cerca de R$ 6 milhões, ao Shandong Luneng, onde também seguiu como dono da posição.

Junior Urso (a esquerda) era um dos brasileiros do Shandong Luneng, da China
Junior Urso (a esquerda) era um dos brasileiros do Shandong Luneng, da China
Foto: Twitter/ montil10 / Reprodução

Conhecido pela qualidade no desarme, Junior Urso foi contratado para garantir uma nova opção no plantel ao técnico Diego Aguirre que, no banco de reservas, conta com volantes inexperientes para a disputa da Libertadores, tais como os jovens Lucas Cândido e Eduardo.

Clayton na mira – Além das chegadas de Robinho e Júnior Urso, o Galo também trabalha para contratar o atacante Clayton, do Figueirense. Nessa quinta-feira, o jogador revelou, ao jornal Notícias do Dia, que seu empresário, Jorge Machado, negocia a sua transferência com o Atlético-MG.

Pouco antes de confirmar a contratação de Júnior Urso, Daniel Nepomuceno falou sobre o interesse da diretoria em Clayton e deixou no ar a possibilidade de novidades serem anunciadas na próxima segunda-feira.

Clayton foi um dos destaques do Figueirense em 2015
Clayton foi um dos destaques do Figueirense em 2015
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

“Segunda à noite vocês terão algumas certezas. São bons nomes, não escondo a qualidade técnica dos dois (Júnior Urso e Clayton). A busca pelo atacante tem que acontecer e o Júnior tem qualidade diferente dos volantes. Qualquer jogador com nível técnico mais alto, estamos trabalhando. O Urso tem contrato na China e sabemos da situação do Clayton no Figueirense. São jogadores que, seu eu fosse presidente deles, não liberaria tão fácil”, colocou o presidente atleticano.

Revelado pelo Figueirense, Clayton, de 20 anos, já disputou 93 jogos e marcou 27 gols pela equipe catarinense. No ano passado, o jogador teve a sua situação sondada pelo Cruzeiro, porém, os altos valores da negociação fizeram a diretoria celeste recuar. Também procurado por clubes do exterior, o atacante tem estipulada uma multa rescisória avaliada em 5 milhões de euros, em casa de transferência para o futebol europeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade