PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Léo Silva justifica derrota no clássico: "tarde ruim"

4 fev 2013 - 21h37
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A postura do Atlético-MG na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 na estreia da temporada deixou boa parte da torcida indignada. O Atlético-MG manteve a base do time vice-campeão brasileiro do ano passado, e, do outro lado, estava um adversário bastante modificado em relação a 2012. O técnico Cuca admitiu após a partida que o Atlético-MG atuou muito abaixo do esperado e, segundo ele, o Cruzeiro mereceu a vitória.

Atleticanos acabaram derrotados pelo Cruzeiro no clássico disputado no novo Mineirão
Atleticanos acabaram derrotados pelo Cruzeiro no clássico disputado no novo Mineirão
Foto: Paulo Fonseca / Futura Press

Alguns questionamentos vieram à tona: se os jogadores estavam ou não focados no clássico, já pensando na disputa da Copa Libertadores; se o problema foi por conta da adaptação ao estádio Mineirão. O zagueiro Leonardo Silva deu a versão dele para a derrota atleticana.

"Todo clássico é assim, uma equipe marca mais, outra chega mais. Nada que me surpreenda. Temos que ter muita calma. Claro que tivemos uma tarde ruim. As opções no jogo não eram boas. Eles marcaram muito. O Atlético-MG não teve saída diferente. Vamos trabalhar internamente para que com muita calma, muita sabedoria colocar em prática nos próximos jogos", explicou.

O setor defensivo, que teve destaque nacional na última temporada, foi criticado nesse domingo por ter sofrido dois gols de bolas cruzadas na área. Leonardo disse que acredita que os erros devem ser corrigidos, mas, não há motivos para se plantar crise.

"Não foi atípico ou algo que possa desestruturar o setor. Temos que ver onde erramos, onde eles fizeram os gols para que possamos corrigir", acrescentou.

O Atlético-MG já se prepara para a segunda rodada do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, às 19h30 (Brasília), o time comandado por Cuca enfrenta a Tombense, caçula da competição, na Zona da Mata. O meia Ronaldinho, que está com a Seleção Brasileira, e o volante Pierre, com dores na coxa direita, são desfalques certos.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade