PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Levir agradece inspiração em Varginha: "acho que foi o ET"

3 mai 2015 - 20h11
(atualizado em 4/5/2015 às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória sobre a Caldense por 2 a 1, neste domingo, rendeu o 43º título da competição ao Atlético-MG. A equipe vinha empatando por 0 a 0, resultado que favorecia a rival, e teve todo o cenário do jogo modificado com as entradas de Giovanni, Thiago Ribeiro e Jô. O técnico Levir Culpi, que queria fazer algo "diferente" atribuiu a inspiração para as substituições ao ET de Varginha.

"Acho que foi o ET de Varginha. Olhei para o banco na hora, buscando fazer alguma coisa diferente. Se bem que a gente já tinha testado essas opções, com a colocação do Jô. Eu sinto que era aquilo. Fomos felizes", brincou o treinador do Galo.

"Eu não tinha certeza. Foi a primeira vez que o Giovanni entrou no time. Também foi a primeira vez do Jô, e o Thiago é a segunda ou terceira. Resolvi tirar o Douglas, substituição que não costumo a fazer, mas arrisquei tudo. São situações que não tem receita, tem momento", disse Levir. "Agradeço aos deuses do futebol por me iluminarem", acrescentou.

Entrada de Jô foi um dos acertos de Levir
Entrada de Jô foi um dos acertos de Levir
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

Levir também ressaltou a importância de ter passado pelo Cruzeiro na semifinal da competição, além da vitória diante da Caldense, equipe que teve a maior defesa do estadual, com mais de 800 minutos sem sofrer um gol.

"O grande mérito do nosso time foi derrotar o maior rival, que é o Cruzeiro, e vencer na última partida a Caldense. É um título legítimo, que quero comemorar muito. Eu sei o valor da derrota", afirmou.

Aproveitando a comemoração do título do Atlético, o ex-presidente alvinegro, Alexandre Kalil, escreveu em sua conta no Twitter que as conquistas já viraram rotina dentro do clube. "Taça pra dentro: virou velho hábito", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade