PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Levir: "estaduais são mercado de trabalho para pequenos"

30 jan 2015 - 20h51
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto vários comentaristas e até profissionais da bola criticam os estaduais, torneios que geralmente deixam o calendário apertado, o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, destaca que os estaduais muitas vezes aparecem como oportunidades para os jogadores de times pequenos. Para o treinador alvinegro, é o mercado de trabalho do futebol.

“É interessante, os campeonatos estaduais são legais, eu vejo como mercado de trabalho. Vocês sabem que a maioria disputa os regionais, e a minoria que vai para o Brasileiro. É um campeonato interessante”, destacou.

<p>Levir Culpi v&ecirc; dificuldades para o Atl&eacute;tico-MG no come&ccedil;o do Campeonato Mineiro</p>
Levir Culpi vê dificuldades para o Atlético-MG no começo do Campeonato Mineiro
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Pronto para mais um Campeonato Mineiro, que começa para o Atlético-MG neste domingo, contra o Tupi, no Independência, às 17h (de Brasília), Levir acredita que o alvinegro de Belo Horizonte entrará forte no torneio, mas reconhece que os atletas ainda vão enfrentar alguma dificuldade no primeiro confronto oficial.

“O torcedor pode esperar um time guerreiro, mas com oscilações. Ainda sinto que é um período de pré-temporada. Uma pré-temporada legal, tem parte física, tática e os jogos. No Japão você faz tudo, na Europa, as qualidades que a gente deve ter para um jogo a gente faz. Aqui já é diferente. Fizemos um jogo já contra o Shakhtar, vai ser o segundo jogo e já um jogo oficial. Certeza de oscilação”, concluiu.

O Atlético-MG conseguiu manter praticamente a mesma equipe com a virada do ano. A principal perda foi o atacante Diego Tardelli, que se transferiu para o futebol chinês. Em contrapartida, o clube repôs a altura e anunciou o argentino Lucas Pratto. Levir observa uma melhora em sua equipe.

“Teoricamente, quando passa com uma base para o outro ano, o final de ano foi legal, ganhamos a Copa do Brasil, a lógica mostra que você tem tendência a melhorar, gruda muito, sempre pena mais para ajustar a equipe, na prática pode ocorrer o contrário, na prática muda muito”, finalizou.

Luan revela ironia de Levir e dá receita para gols de cabeça:
Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade