1 evento ao vivo

Liberado pela Fifa, volante defende Atlético-MG em final

1 mai 2009
20h02
atualizado às 20h28

O volante Fabiano será a maior novidade do Atlético-MG para o clássico de domingo contra o Cruzeiro, pela segunda partida da decisão do Campeonato Mineiro, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Mineirão.

» Veja as fotos do treino do Atlético-MG
» No Cruzeiro, Athirson sonha com Copa
» Atlético-MG vira piada para cruzeirenses em BH
» Diego Tardelli é liberado para final do Mineiro

O atleta, que tem uma pendência financeira e jurídica junto ao Puebla, do México, último clube dele, foi liberado provisoriamente pela Fifa na noite desta sexta-feira, e no treino coletivo desta sexta já recebeu o colete de titular das mãos do técnico Emerson Leão.

Fabiano deverá ocupar a vaga do armador Lopes, que tem recebido críticas por parte da torcida atleticana devido às más atuações no meio-campo alvinegro.

Além disso, Lopes reclamou dores na coxa esquerda e não participou do coletivo na Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético.

"O Fabiano agora está apto para jogar, com todas as questões técnicas, físicas resolvidas, então a hora que der o sinal verde ele vai jogar", explicou o técnico Emerson Leão.

Fabiano disse que não o assusta entrar como titular em uma partida que o Atlético precisa golear o maior rival numa semana que o time tomou oito gols em dois jogos, cinco para o Cruzeiro e três para o Vitória.

"Complicado estaria se eu não tivesse ainda condições de jogo. A equipe vinha passando por um momento maravilhoso, e agora sofreu duas goleadas. Agora, jogador não tem que escolher o momento de estrear e ir pra campo. A situação é complicada, mas somos sabedores que somente nós podemos reverter esta situação", afirmou.

Fabiano treina e defenderá o Atlético-MG em final contra o Cruzeiro
Fabiano treina e defenderá o Atlético-MG em final contra o Cruzeiro
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
publicidade