PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Luan busca titularidade no Cruzeiro, meta atingida em clubes anteriores

18 fev 2013 - 17h10
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Luan começou a sua trajetória pelo Cruzeiro na condição de reserva. No primeiro jogo pelo clube mineiro, nesse domingo, ele entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo – na vaga de Leandro Guerreiro – e se destacou pela movimentação pelo lado esquerdo do gramado. Apesar do início como suplente, ele espera assumir a titularidade em breve e repetir feito semelhante àqueles que atingiu com as camisetas de Toulouse (FRA) e Palmeiras.

<p>Luan espera assumir a titularidade do Cruzeiro</p>
Luan espera assumir a titularidade do Cruzeiro
Foto: Denilton Dias/Vipcomm / Divulgação

Em 2010, nas primeiras partidas pelo time comandado por Luiz Felipe Scolari – atualmente na Seleção Brasileira – o jogador esteve na condição de suplente. A sua estreia, diante do Goiás, inclusive ocorreu desta maneira (veja abaixo). Em nove compromissos, ele foi relacionado, mas sequer adentrou o gramado.

A condição do atacante, porém, foi modificada nos anos seguintes. Entre o início de 2011 e fim de 2012, o atleta disputou exatamente 90 partidas pelo Palmeiras, sendo que 77 delas como titular. Nem a troca de Felipão – admirador de Luan – por Gilson Kleina, em setembro da temporada passada, o fez perder este posto.

Pelo Toulouse, clube que defendeu no decorrer da temporada 2009/2010, o atacante disputou 26 confrontos. Ele foi titular em 16 deles, o que corresponde a 61,5% do total. No clube europeu, ele ainda anotou quatro gols.

Inícios por Toulouse e Palmeiras:

4/10/2009:– Toulouse 0 x 1 Lorient -– Em partida válida pela oitava rodada da Ligue 1, o jogador foi reserva e entrou aos 40min da etapa complementar. Antes disso, no dia 1/10, ele ficou no banco de reservas em jogo da Liga Europa. Na ocasião, o Toulouse empatou com o Clube Brugge (BEL) em 2 a 2.

8/8/2010: Palmeiras 1 x 1 Goiás –- Na 13ª rodada do Brasileiro, o jogador fez a sua estreia pelo Palmeiras. Relacionado pela primeira vez para um duelo da equipe, ele entrou em campo aos 22 minutos do tempo final, com a camiseta de número 21.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade