0

Luxemburgo promete Atlético-MG ofensivo contra Democrata

16 abr 2010
10h59

Depois de vencer a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Sport, por 1 a 0, no Mineirão, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Mineiro, em mais um duelo decisivo na temporada, que vale vaga na final da competição estadual.

O confronto será neste sábado, contra o Democrata, no Mineirão. No jogo de ida, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo venceu por 2 a 1 e inverteu a vantagem, que era do rival, pela melhor campanha na primeira fase do Estadual. Mesmo precisando apenas de um empate para ir à final, o treinador atleticano disse que a equipe jogará pra frente, como gosta a torcida.

"Sábado é outra história, outro campeonato e nós temos a vantagem. Vou jogar o jogo. Não para jogar atrás, você não pode jogar assim, porque o Atlético é time de massa e a torcida não deixa. Então tem que jogar para frente e buscar a vitória. Vou armar o esquema, todo mundo defende, todo mundo ataca", afirmou.

Como precisa vencer o jogo para avançar na competição, o Democrata deve ir para cima do Atlético. Para se precaver, Luxemburgo adiantou que pode fazer algumas mudanças na equipe.

"O esquema que você define não quer dizer que vai jogar atrás. Depende. Joguei contra o Villa Nova com três zagueiros e nem por isso joguei recuado. De repente, eu posso jogar com três zagueiros em função do posicionamento do adversário", disse.

O treinador atleticano já confirmou duas situações na equipe. O experiente lateral Junior, 36 anos, ultimamente utilizado no meio-campo, será poupado. Já o meia Renan Oliveira está garantido na equipe titular.

"O menino Renan já está escalado para sábado. Já o Junior não joga, isso já está decidido. Tenho que guardar o velhinho porque ele não pode jogar toda hora", brincou Luxemburgo.

Um desfalque é certo. O meia Fabiano, suspenso, não joga. O volante Correa deverá ser seu substituto, mas Luxemburgo não confirmou. "Não sei se ele (Correa) vai entrar sábado, depende do que vou fazer", disse.

Luxemburgo afirma que não colocará Atlético-MG na retranca
Luxemburgo afirma que não colocará Atlético-MG na retranca
Foto: Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade