PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

M. Oliveira elogia Élber e nega que jovem está fora dos planos

20 fev 2013 - 12h25
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Élber vem recebendo poucas oportunidades no Cruzeiro</p>
Élber vem recebendo poucas oportunidades no Cruzeiro
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação

O meio-campista Élber, 20 anos, perdeu espaço no Cruzeiro com a chegada de reforços para o setor ofensivo. No último domingo surgiu a especulação de que o atleta poderia ser emprestado a outro clube com objetivo de ganhar experiência, mas o técnico Marcelo Oliveira assegurou que o jovem faz parte dos planos para a temporada 2013, muito embora não tenha sido relacionado para as três primeiras partidas do Campeonato Mineiro.

"É uma situação que vai se dar com um número grande de jogadores, de qualidades semelhantes. Vai sempre alguém ficar fora”, disse Marcelo Oliveira. “Não conversamos sobre o Élber. Acho um ótimo atleta, está concorrendo de forma natural. Não conversamos sobre saída dele, mas se tiver alguma coisa vai ser decidido internamente”, acrescentou o comandante.

Quando foi contratado, em dezembro do ano passado, Marcelo Oliveira prometeu dar mais oportunidades aos garotos recém-promovidos das categorias de base do Cruzeiro. O novo comandante fez elogios ao volante Lucas Silva e ao meia Élber. Porém, até aqui, nenhum dos dois foram utilizados neste início de ano.

Imediatamente, o treinador solicitou três jogadores que conquistaram o Campeonato Brasileiro Sub-20: o zagueiro Wallace, o meia Alisson e o atacante Vinícius Araújo. Os dois últimos tiveram chances nos jogos contra Atlético-MG e América de Teófilo Otoni. Porém, na última rodada, Alisson e Vinícius Araújo foram cortados do banco de reservas no empate por 0 a 0 diante do Guarani de Divinópolis.

“O fato de não terem ficado no banco não quer dizer que isso vai ser tônica do trabalho. Momentaneamente não ficaram, mas são jogadores que sabemos que têm qualidade. Certamente, em outro momento, vão retornar. É importante saber que eles estão concorrendo de forma igual, e aqueles que estiverem melhor vão buscar espaço nos jogos”, explicou Marcelo Oliveira.

Com a chegada de reforços, o Cruzeiro conta hoje com seis meias e oito atacantes. Desses, Martinuccio e Lucca estão em recuperação de cirurgias.

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade